Coração de recém-nascida volta a bater após mãe ter visão de Jesus entrando no hospital


A pequena Gabriella ficou entubada durante dois dias. (Imagem: Youtube)




Com apenas meia hora de vida, a pequena Gabriella já teve que travar uma batalha por sua sobrevivência. Esta foi uma grande provação de fé para seus pais.
Nathaniel e Hayley Oliveri foram surpreendidos com alegria quando descobriram que estavam esperando seu primeiro bebê: a pequena Gabriella. Já durante a gestação, a mãe orou, pedindo a Deus por um parto tranquilo e assim aconteceu, mas em menos de uma hora depois, a fé do casal começou a ser provada, quando a saúde da recém-nascida começou a apresentar complicações.

Segundo Nathaniel, desde o início do parto a paz que ele e sua esposa demonstraram sentir durante parto impressionou a equipe médica.

"Enquanto Hayley estava no parto, as enfermeiras comentavam sobre como nós permanecíamos tranquilos, em paz. Eles não estavam acostumados com aquilo. Depois eu orei por eles. Eles realmente não estavam acostumados com aquilo", contou o pai.

Em um vídeo no qual o casal compartilhou seu testemunho, Hayley falou o momento em que segurou a pequena Gabriella pela primeira vez nos braços, logo após o parto.

"Aquela primeira meia hora foi mais incrível da minha vida", disse a mãe. "Ela era um bebê perfeito". 

Mas o inesperado aconteceu e aquela paz inexplicável que Nathaniel e Hayley sentiram durante o parte estava prestes a ser provada.

"Cerca de meia hora depois que ela nasceu, eles [médicos, enfermeiros] notaram que ela estava respirando rápido demais e foi piorando cada vez mais. Ela precisava de cade vez mais oxigênio", explicou a mãe.

Os pediatras levaram Gabriella para a ala de cuidados especiais da enfermaria e Nathaniel acompanhou sua filha.

"Eu acompanhei Gabriela até a enfermaria e entendi claramente que aquela situação era muito séria. Eles a colocaram para receber mais oxigênio e tantavam enfiar agulhas em suas veias tão finas para tentar sedá-la", contou. "Mas eles não conseguiam achar a veia".

Apesar da situação desesperadora, o pai da garota decidiu tomar a melhor atitude possível naquele momento: orar por sua filha.

"Durante todo aquele tempo eu mantive minhas mãos sobre ela, orando por ela e dizendo: 'O papai está aqui", relatou.

Finalmente, eles conseguiram fazer com que Gabriella dormisse, Hayley chegou ao quarto e um médico os levou até outra sala.

"Naquele momento, Gabriella estava inconsciente. Eles a sedaram, colocaram um tubo em sua garganta. Nathaniel e eu estávamos em uma sala pequena, ao lado daquela onde nossa filha estava", contou Hayley. "Cinco minutos após eles colocarem o tubo em sua garganta, seu coração parou".

"Nenhum dos médicos esperava por aquilo. Ninguém esperava por aquilo", acrescentou.

Nathaniel conta que houve uma grande mobilização dos profissionais para tentar fazer o coração de Gabriela voltar a bater.

"A gente ouviu o som dos médicos e zunidos soando. Eles estavam tentando técnicas de ressuscitação em nossa filha e nós ouvíamos: '1, 2, 3, respire!", contou o casal.

Nathaniel (esquerda) e Haylay Oliveri (direita) são os pais de Gabriella. (Foto: Q Political)

Sobrenatural
Mais uma vez, Nathaniel confiou no poder de Deus, olhou para sua esposa e disse: "Nós não vamos ter medo. Vamos orar e simplesmente acreditar em Deus".

Hayley disse que aquele poderia parecer um momento de fragilidade, mas uma visão de Jesus entrando no quarto lhe deu uma injeção de força e ânimo para não desistir de orar.

"Eu tive uma visão de Jesus. Eu o vi andando até Gabriella e Ele colocou Sua mão sobre ela", contou a mãe.

Depois de quatro minutos de parada cardíaca, o coração de sua bebê voltou a bater.

"Naquele momento em que vi Jesus entrando no quarto dela, entendi que estava tudo bem", acrescentou Haylay.

Apesar do coração ter voltado a bater, Gabriella continuava com sua pele acinzentada.

Os médicos aconselharam o casal de que "esperassem pelo pior", pois as chances da bebê sobreviver eram quase nulas.

Luta pela sobrevivência
Gabriella foi transferida para um hospital maior e a luta por sua sobrevivência continuava. A recém-nascida permaneceu com tubos enfiados por todo o corpo, mas sua mãe já tinha vivenciado uma experiência sobrenatural com Jesus e sua fé estava fortalecida.

"Era quase como se eu estivesse em uma bolha, envolta pela paz de Deus. Deus estava nos segurando, estava segurando nossa filha", disse Hayley.

Nethaniel disse que antes mesmo de se ver diante de tantas provações, já havia firmado um propósito diante de Deus: compartilhar a mensagem do Evangelho em qualquer lugar e em qualquer situação. Não foi diferente nesse hospital.

O pai de Gabrielle começou a falar de Jesus e a incentivar que todos naquele hospital - médicos e pacientes - começassem a orar uns pelos outros. Assim aconteceu por quase dois dias.

A incerteza dos médicos sobre a cura de Gabriella se mantinha, mas o pai da bebê estava firme em sua fé.

"Eu entrei no banheiro do hospital, olhei no espelho e tive completa certeza de que Deus iria curar minha filha. Mas eu também compreendi que ainda que eu perdesse minha filha, isso não poderia roubar a paz que eu sentia em Cristo", contou ele. "Então eu disse: 'Inimigo, seu plano de levar minha filha não terá sucesso. Não importa o que aconteça com ela, a minha paz está somente em Jesus".

Dois dias depois de Gabriella ser mantida em observação e sedada pelos médicos, a bebê abriu os olhos e surpreendeu os médicos ao apresentar uma saúde completamente perfeita.

"Ela abriu os olhos, olhou para nós e foi simplesmente incrível", contou Hayley.

Falando sobre o maior aprendizado que esta provação lhe trouxe, Nathaniel afirmou que a gratidão deve ser incondicional.

"Se não formos cuidadosos, agradeceremos a Deus nos momentos em que tudo vai bem, mas O culparemos pelos momentos em que as coisas não estão bem. Mas este é o inimigo, que vem para matar, roubar e destruir. Jesus é quem traz a vida", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...