Pastora quebra imagens de santa e vídeo repercute na internet

Conselho de Pastores diz que não concorda com a divulgação das imagens.
Um vídeo mostrando evangélicos quebrando uma estátua de Nossa Senhora Aparecida teve grande repercussão nas redes sociais nesta terça (10). Gravado em Botucatu, interior de São Paulo, mostra uma pastora orando e usando um martelo para destruir algumas imagens católicas. Outras pessoas presentes acompanham a oração e repreendem a “idolatria”.

A pastora, que foi gravada por um dos obreiros, diz: “Oh, glória. Não aceito outro Deus. Aleluia, Jesus. Teu nome seja glorificado, Senhor. Abençoa, Senhor, meu pai, que foi feita pelas mãos do inimigo. Seu nome será honrado e glorificado. Está quebrada, em nome de Jesus”.

Devido à repercussão negativa, o internauta que originalmente postou o vídeo no Facebook apagou a publicação. Mesmo assim o material, que tem pouco mais de um minuto, já havia sido copiado e compartilhado exaustivamente no WhatsApp.

Mesmo sem identificar quem é a pastora e a igreja a qual ela está ligada, as imagens chegaram a ser mostradas na televisão durante um jornal local.

Diversos católicos da cidade, revoltados, marcaram um encontro em frente à casa da pastora para um momento de oração. Outros disseram que vão denunciar os envolvidos, acusando-os de intolerância religiosa. O crime, previsto pela Lei 9.459, de 1997, prevê prisão de um a três anos e multa.

O Conselho Municipal de Pastores de Botucatu, declarou que não concorda com a divulgação do ato nas redes e que respeita outras religiões. Contudo, admite que a prática é comum em algumas igrejas quando alguém se converte. Além disso, o conselho afirmou que irá entrar em contato com a pastora para ter mais informações sobre o ocorrido.

Emitiu também uma nota, assinada pelo Missionário Paulo Cruz, onde afirma: “Fazendo dessa nota um pedido de perdão aos nossos irmãos e amigos católicos que se sentiram ofendidos com o vídeo de uma prática isolada que está circulando nas redes sociais. Seguimos em pregar as boas novas de Jesus Cristo o Salvador de acordo com as sagradas escrituras preservado acima de tudo o amor é respeitado ao próximo”. Com informações de G1

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...