Homem que esfaqueou Valdemiro Santiago disse que planejou o ataque durante cinco meses

Jonathan Gomes Higino (esquerda) e Valdemiro Santiago (direita). (Imagem: Pindobaçu News)
Jonathan Gomes Higino (esquerda) e Valdemiro Santiago (direita). (Imagem: Pindobaçu News)



O homem identificado como Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, entrou na fila de pessoas para receber uma oração de Valdemiro e quando se aproximou do pastor, o esfaqueou.
Após ter sido preso em flagrante pela tentativa de assassinato contra o apóstolo Valdemiro Santiago na manhã deste domingo (8), o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, confessou na delegacia que o "desejo de vingança" foi o que o motivou a cometer o crime.
Em seu depoimento à polícia, o agressor disse que conseguiu a arma usada no crime - um faca enferrujada - há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba.
Higino também afirmou que o pastor o havia provocado durante um culto da Igreja Mundial anteriormente, em julho.
“Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o pastor, segundo relato de Jonathan.
Autoridades da Igreja Mundial negam que Santiago tenha se dirigido em algum momento de tal forma a Higino.
Imagens mostram momento em que Higino foi preso em flagrante na Igreja Mundial (esquerda) e a arma usada por ele para tentar matar o pastor (direita). (Imagem: Facebook)

"Eu entendo que esta pessoa deveria estar desequilibrada, fora de si para cometer um ato dessa magnitude, porque não justifica", disse o bispo Jorge Pinheiro em uma matéria do Fantástico.

Jonathan também confessou que o ataque foi planejado durante cinco meses. Já dentro da igreja, ele descobriu uma forma de se aproximar do apóstolo e entrou em uma fila de pessoas que receberiam uma bênção de Santiago.

Quando se aproximou do pastor, atacou-o com três golpes de, atingindo o pescoço e as costas de Valdemiro com a faca de 35 centímetros.

Retorno
Já de volta à sua casa, Valdemiro Santiago gravou mais um vídeo para tranquilizar os fiéis da Igreja Mundial e falar sobre o livramento que teve na manhã deste domingo. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...