Surgimento de uma nova estrela em 2022 aponta a vinda do Messias, diz rabino


Em 2016, astrônomos descobriram a supernova mais brilhante já detectada na história do universo. (Foto: Jin Ma/Beijing Planetarium/Science)




Os principais rabinos de Israel têm orientado os judeus a se prepararem para a chegada do Messias. Para os cristãos, a vinda do Messias representa a segunda vinda de Jesus Cristo.

A formação de uma nova estrela prevista por uma equipe de cientistas para o ano de 2022 pode também ser um sinal da segunda vinda do Messias, de acordo com um rabino israelense.

Astrônomos dos Estados Unidos acreditam que a colisão e fusão de uma estrela binária denominada KIC 9832227 — que está a 1.800 anos-luz da Terra — criará um brilho intenso, maior que o de qualquer outra estrela no ano de 2022.

"O Zohar (um grupo de livros que apresenta comentários místicos sobre a Torá) afirma que o processo messiânico será acompanhado pelo surgimento de várias estrelas”, disse Berger ao site Breaking Israel News.

Berger também aponta para o versículo bíblico de Números 24:17, que testifica a literatura judaica: “Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. Ele esmagará as frontes de Moabe e o crânio de todos os descendentes de Sete”.

Os principais rabinos de Israel também têm orientado os judeus a se prepararem para a chegada iminente de seu Messias. Para os cristãos, no entanto, a vinda do Messias representa a segunda vinda de Jesus Cristo.

Pesquisas científicas

No momento da colisão, o sistema binário ficará 10 mil vezes mais intenso. Será uma nova estrela, visível temporariamente na constelação de Cisne.

As estrelas que explodirão são estudadas desde 2013 pelos cientistas. Durante os estudos, os pesquisadores descobriram que a velocidade de órbita estava ficando cada vez mais rápida, o que indicava a existência de duas estrelas se aproximando.

As estrelas estão tão próximas que já compartilham a mesma atmosfera. Ao explodir, elas formarão uma "nova vermelha" — fenômeno caracterizado pela fusão de uma estrela binária. Os pesquisadores dizem que continuarão a monitorar a KIC 9832227 para ter certeza sobre o momento do choque, previsto para daqui cinco anos.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...