Helena Tannure se arrepende por fama 'subir à cabeça': "Deixei meu coração se estragar"


Helena diz que a fama pode ser algo muito prejudicial. (Foto: Reprodução).



Em pregação na Igreja Batista da Lagoinha, a pastora Helena Tannure falou sobre os perigos da fama e o que ela pode causar de ruim em nós. A ex-integrante do Diante do Trono contou como Deus tratou de seu coração com as mudanças. A ministração “Relevantes ou Famosos” aconteceu no dia 21 de novembro de 2016.

“A fama pode vir em decorrência da relevância? Pode. É pecado? Não. Mas, cuidado. Porque a fama pode ser um grande inimigo. Eu me lembro quando eu saí do Ministério Diante do Trono. Eu e o João, a gente saiu porque Deus mandou a gente sair. Deus falou que tinha se encerrado um ciclo. Deus não falou que era pra escrever livro, que era pra viajar pregando. Mesmo porque eu já fazia isso quando eu era do Diante do Trono”, disse a pastora.

“Eu não saí para ter uma carreira. Eu saí porque Deus mandou. E no primeiro momento eu acreditei que era para ficar em casa com os meus filhos. Eles estavam entrando na adolescência e eu pensei: 'Deus quer que eu fique mais em casa'. Foi isso que eu inclusive disse para a Ana”, ressaltou Helena.

“Mas, os convites começaram a chegar e a chegar... E a gente falou: ‘O que que a gente vai fazer com isso? A gente vai atender? Senhor, é para a gente atender?’ E Deus disse: 'É para atender'. E nós começamos a viajar para todo lado, com a bênção dos nossos filhos”, contou.

Mudanças
Helena relembra uma experiência nada agradável em um hotel onde ficou hospedada. “Eu fui para um hotel bem diferente daqueles que eu frequentava quando eu era do Diante do Trono. Quando eu puxei a colcha tinha algumas coisas no colchão. Uns bichos, uns cabelos e marcas esquisitas. O banheiro era imundo. Era um lugar feio, sujo, pequeno, quente. Nem ventilador tinha”, comentou.

“E lá dentro de mim, o meu coração: 'Eu merecia uma coisa melhor, hein?' E a doce voz do Senhor me disse: 'Por que, Helena? Seu mestre não tinha onde reclinar a cabeça'. Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, disse.

“Eu estava estragada. Estragada pelas coisas boas, pelo conforto, pela honra, pelos elogios. Diante do Trono... Não foi o Diante do Trono que me estragou. Fui eu quem deixei o meu coração se estragar. A culpa e responsabilidade é toda minha. E o Senhor teve de ajudar os parafusos e me levar a muitos lugares difíceis”, pontuou a cantora.

Confira o trecho completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...