'Charlie Charlie Challenge': brincadeira 'sobrenatural' é ação de marketing para filme

O Desafio Charlie Charlie (Charlie Chalie Challenge, em inglês), a suposta brincadeira "sobrenatural" que tomou de assalto a internet nos últimos dias, pode tratar-se de uma criativa ação de marketing para o filme de terror "The Gallows" ("A Força", por aqui), com previsão de estreia para o dia 17 de julho.

No filme, um grupo de jovens pretende encenar uma peça escolar, mas são assombrados pelo espírito de um ator que morreu vinte anos antes enquanto encenava a mesma peça, no mesmo palco — seu nome? Charlie.

A brincadeira que se viralizou pela internet consiste em colocar duas canetas em cruz, equilibradas uma sobre a outra, perguntar "Charlie, Charlie você está aí?", e observar a manifestação do suposto espírito mover os objetos. 

Em apenas 48h, a hashtag #CharlieCharlieChallenge foi mencionada por mais de 2 milhões de usuários no Twitter.

Um vídeo mostrando uma brincadeira semelhante foi publicado no perfil da produtora Blumhouse Productions, responsável pelo filme, no dia 26 de maio.

Don't say his name. #CharlieChallenge #TheGallows pic.twitter.com/VKorz0n86x— The Gallows (@TheGallowsMovie) 27 maio 2015

Enquanto rumores na web dão conta de que o Charlie que move objetos seria um demônio mexicano, veículos como os britânicos BBC e Telegraph investigaram a questão, desmistificaram esta teoria e sugerem uma explicação mais plausível para o movimento das canetas: gravidade, o equilíbrio entre eles e correntes de ar.

OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...