Adolescente faz apelo por tratamento contra infecção cantando música gospel nas redes sociais

Uma adolescente evangélica que contraiu uma infecção durante uma cirurgia para corrigir a coluna tomou uma iniciativa para arrecadar os R$ 22,5 mil necessários para o novo tratamento: cantar.

Jehniffer Caroline, 17 anos, publicou um vídeo nas redes sociais cantando a música “Eu Sei Que Não Estou Só”, de Bruna Karla, e ao final, agradece as orações e manifestações de apoio que tem recebido.

O drama de Jehniffer começou logo após a cirurgia a que foi submetida no dia 13 de abril. Internada por 32 dias, ela recebeu alta no dia 08 de maio com a recomendação de tomar uma medicação específica por dois meses.

No entanto, o custo dos 90 comprimidos é muito alto. De acordo com informações do G1, cadacaixa do antibiótico Linezolida tem 10 comprimidos e custa aproximadamente R$ 2,5 mil, e a família não tem condições de pagar.

Para que o caso não se agrave, a família pediu ajuda ao governo do estado do Espírito Santo através de um programa social, mas não teve sucesso: “O médico deu alta na sexta. Na segunda, eu fui na Farmácia Cidadã da Serra para ver se a medicação era padronizada, mas não é, porque é de alto custo”, revelou a mãe da jovem, Elizangela Lírio.

Com uma declaração da farmácia, Elizangela moveu uma ação cobrando do Estado o fornecimento do medicamento: “Eu não tenho condições de comprar. Minha filha pegou infecção dentro de um hospital público, queria que o governo arranjasse para a gente. Se eu conseguir doação, ótimo, o que eu quero é que ela consiga a medicação”, disse.

Jehniffer vem tomando um outro remédio intramuscular, entregue pelo hospital, enquanto não recebe o antibiótico receitado pelos médicos. O remédio é compatível com o antibiótico e ajuda a controlar a infecção, mas não resolve o problema.

A adolescente sofre com uma escoliose e já havia sido submetida a outra cirurgia de correção em 2010. Como o desvio na região lombar não foi corrigido totalmente, precisou ser operada novamente, com a colocação de 24 parafusos na coluna.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou comunicado dizendo que o medicamento Linezolida não faz parte da lista dos 296 medicamentos disponibilizados pela Farmácia Cidadã Estadual, mas que a paciente pode solicitar à direção para que seu caso seja avaliado por uma equipe multidisciplinar, e se aprovado, receber o tratamento.

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...