Vai tudo bem?

Como foi seu dia hoje? Tudo bem ou tudo mal?
2 Reis 4:26
Talvez você esteja vivendo um momento muito crítico, talvez você tenha tido um dia triste, um dia sofrido, um dia com algumas péssimas notícias, quem sabe um dia de perdas. 

 Quem sabe estás dizendo neste exato momento: Meu dia hoje foi mal, está sendo mal.

Eu gostaria de compartilhar com você uma história de uma mulher que a Bíblia não revela seu nome, apenas a chama de “mulher de Sunem” a mais conhecida como: “Sunamita”

A Sunamita estava vivendo uma tragédia dentro de seu lar, havia perdido o que ela tinha de mais preciosa em sua vida, seu único Filho. Só quem sabe a dor dessa perda é quem já passou por isso. 

Diante desta situação ela vai até o profeta de Deus e bem antes que chegue junto ao Profeta, veio a pergunta acima: Como vai você? Vai tudo bem? Vai bem com o esposo? Vai bem com o seu filho?

Ela então respira fundo e responde firme a quem lhe interrogava: VAI TUDO BEM!

Eu gostaria de dizer que admiro de mais a atitude dessa mulher, pois as coisas estavam mal pro lado dela, o momento era de uma grande perda, seu filho estava morto. 

A Sunamita tinha todo direito de reclamar, esbravejar, murmurar, mas ela, movida de fé, vendo o invisível, vendo a resposta à frente, crendo no DEUS que ressuscita mortos, crendo no Deus que muda as circunstancias, afirma e profetiza: VAI TUDO BEM!

Perguntamos: “Estava tudo bem para aquela mulher? Claro que não! O filhinho dela estava morto, como alguém pode dizer que está bem com seu filho morto? Mas aquele que é movido pela FÉ tem resposta diferente. 

Aquele que é movido pela fé enxerga diferente dos demais. Sunamita enxergava seu filho vivo de novo, brincando, correndo como qualquer criança faz.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. Hebreus 10:1


Sunamita tinha real convicção que teria seu filho de volta, ela o enxergava vivo, não morto em cima da mesa. Sunamita desenvolveu a atitude de enxergar o que ninguém enxergava. 

A FÉ de Sunamita mudou o curso normal das coisas e isso foi fundamental no extraordinário milagre que aconteceu. O Justo viverá da fé e a fé do justo fará dele VENCEDOR.

Deus nos desafia a vivermos por FÉ.

Deus nos desafia a tomarmos atitudes como dessa mulher de Sunem. Não ligue pra quem vai te criticar dizendo que as coisas estão mal. Não ouça a voz dos derrotados que insistem em te desanimar, só porque não enxerga como você. 

Olhe para o tamanho do DEUS que tu serves. Creia que o milagre vai acontecer. Coloque sua fé em ação. Você vai se surpreender com o resultado.

Eu desafio você meu irmão(a) a tomar ainda hoje essa atitude, mesmo que as coisas não estejam bem, mesmo que pareça que tudo acabou, profetize sobre seu problema, diga: Eu creio que está tudo bem. Eu creio pela fé por isso respondo: Vai tudo bem!!!

Oremos: Senhor, olhando humanamente pra nossa situação muitas vezes perdemos a esperança, mas quando te miro percebo que és grande demais em relação ao que passamos. 

Entra agora SENHOR com providência nestes lares, muda as circunstancias e ressuscita o que já estava tido como morto. Crendo na tua resposta aguardamos o nosso milagre ainda hoje, em nome e por amor ao teu Filho amado JESUS, AMÉM!

Aguarde sua vitória. Não deixe de testemunhar aqui o que DEUS fez por você.

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:38



Pb. Josiel Dias

Um comentário:

  1. Sunamita se tornou pra mim uma referencia de um estilo de vida que se palta pela atitude de fé sólida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...