Holandês recria Arca de Noé seguindo padrões descritos pela Bíblia

Um holandês construiu um navio se inspirando na Arca de Noé.
A arca de Noé da Holanda foi construída com materiais que foram utilizados em outros barcos, e possui 23m de altura, 30m de largura e 135m de comprimento; além de possuir também alguns animais irreais em seu interior.

O responsável pela construção, Johan Huibers, disse que sonhou com uma inundação que acabaria com a Holanda: “Eu sonhei que parte da Holanda seria inundada, e no dia seguinte, tive a ideia de construir a arca de Noé”, disse Johan ao Today Show, um programa da televisão americana.

Arca de Noé foi construída por Holandês usando padrões exatos descritos pela Bíblia.

O navio segue exatamente os padrões da arca de Noé bíblica, pois Johan o construiu seguindo todas as medidas encontradas na Bíblia. A construção do navio iniciou-se em 2009, sendo concluída somente em 2012.






Johan calcula que gastou o equivalente a £ 1 milhão para a construção da Arca de Noé.

Esse é o segundo navio que Johan constrói seguindo os modelos da Arca de Noé, porém, esse é o que mais se aproxima à Arca de Noé original, visto que o primeiro possuía apenas 9m de largura, 13m de altura e 70m de comprimento, sendo, por isso, vendido para a construção desse outro projeto.

No interior da Arca, podemos encontrar dois anfiteatros, além de falsos animais e alguns trabalhos sobre a vida de Noé.

O navio possui também a capacidade de flutuar na água, mas de acordo com Johan: “desta vez a Arca não salvará vidas de um dilúvio, mas sim evangelizará as pessoas sobre a existência de um Deus que existe e que nos ama”.

A Arca de Noé está situada em Dordrecht e seu ingresso para visitação custa € 7,50 para crianças e € 12,50 para adultos.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...