Mova-se

Outro dia me deparei com um cartaz em uma estação de metrô aqui no Rio que dizia: “ You Move” (Você se move), literalmente sair do lugar.

Confesso que passei o dia todo refletindo sobre tal frase, sei que quem projetou tal cartaz, não deva ter feito com intuito espiritual, mas apenas comercial. 



Nem sabe ele que este cartaz me atingiu, em cheio, pois precisava desta frase de impacto sobre a minha vida, para que eu abrisse os meus olhos e pudesse mover-me.



Sair do lugar não é muitas vezes uma tarefa fácil de ser executada. Sair do lugar é sair da zona de conforto, é acatar mudanças, mas nem todos ficam satisfeitos com mudanças. As mudanças a princípio podem parecer desnecessárias, mas quem está dando a ordem, sabe o que está fazendo. Não se conforme, mova-se. 


Muitas pessoas estão estáticas, paradas, enraizadas em seus conceitos e seus lugares sem coragem de mover-se. Ficam com medo, criam barreiras onde não existem. Sem coragem de seguir em frente, ficam acomodadas paradas e reclamando. 

Às vezes fazem até prova com Deus, se é para sair ou não, mas esquecem que Deus já deu provas suficientes para que saiam de seus lugares. 

Pessoas que agem assim presas a uma determinada situação que aconteceu à décadas atrás, ou algum suposto fracasso passados que faz com que elas não arredarem os pés do lugar que estão, tendem a viver uma vida de sofrimentos onde só elas podem mudar suas situações. 

“Nunca saberemos se vai dar certo, se pelo menos não tentarmos” 

Interessante que mover-se está relacionado a vários âmbitos em nossas vidas, não só na parte espiritual. Podemos também aplicar no nosso dia a dia: escola, cursos e trabalho. Nunca fique parado, conformado com seu trabalho, mova-se, olhe para direção da empresa e se imagine sentado na cadeira de seu Diretor. Claro que quando digo isto, não é subir com meios ilícitos para alcançar a direção, nem passando por cima de ninguém, mas tendo objetivos profissionais, para crescimento. 

Usando a situação negativa para mover-se 

Conheci a historia de uma mulher que fez com carinho um bordado em uma toalhinha para sua filha levar para o colégio. Lá na escola a Tia “uma profissional em bordado” perguntou quem tinha feito e criticou embora de forma discreta a tal toalhinha. A sua filha ficou triste e logo contou que a tia da escola tinha criticado a toalhinha, feita com tanto carinho. Mas esta mãe não se abateu com tal crítica, e buscou aperfeiçoar-se em seus bordados. Estudou, passou horas na internet buscando a perfeição. Deus com certeza viu esta mãe e ajudou-a a chegar a perfeição. ESFORÇA-TE E EU TE AJUDAREI. 

Tempos depois esta mesma “Tia” que havia criticado a toalhinha mal bordada, passou a encomendar e comprar várias peças bordadas desta mulher, até fez divulgação.

Esta situação negativa da crítica fez com que aquela mulher, saísse do lugar e buscasse a perfeição em seus bordados e Deus a ajudou fazendo-a uma professora de bordados.

O que aprendemos com esta história verídica? Se aquela mãe desanimasse apenas pela crítica feita pela professora, não haveria ficado perfeita em seus bordados.

Ela não estacionou nem ficou parada, chateada pelas críticas dos outros. Ela viu uma oportunidade de melhorar talvez o seu erro.

Veja como esta frase ”You Move” pode se aplicar em nosso dia a dia.

Mova-se, saia de sua mesmice, saia do conforto, do que tem prendido você. Olhe para sua frente e contemple a sua oportunidade de sair.

Olhe as críticas e tente visualizar o que está de errado. 

“Nem sempre enxergamos com os nossos olhos os nossos defeitos, ou o que estamos fazendo de errado, sempre tem alguém usado e ousado para apontá-los” 

Não fique triste com alguém que teve a coragem de te dizer: “está errado esta forma, faça desta outra”. Não as ignore, pois pode estar em sua frente uma oportunidade, ímpar, de mudança.

Em muitas situações da Bíblia vemos o conselho de Deus para que possamos ficar parados e aguardando o milagre. Mas também vemos Deus falando: Mova-se, Erga-se, Vá em frente, Mesmo sem revelar, na hora, o lugar. Ele diz: Vá em frente que eu te mostrarei depois onde você vai ficar.

Olhe para você, não há provas suficientes para mover-se? Porque ficar acomodado? Saia, Mova-se, Esforça-te que Deus diz: Eu te ajudarei.

Deus quer que você se mova, pois ele nunca deixou de mover-se principalmente em sua direção. 

O sair, o mover é seu. O ajudar, O milagre é com Deus. Reflita nisto.

Deus te abençoe ricamente. 

Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...