12 de Junho Dia dos Namorados. Dicas para Preparar um Jantar no Dia dos Namorados

Para Dia dos Namorados eu pensei em um menu simples, saboroso e acessível para todos. Jantar dos Namorados deve ser de fato uma refeição leve, consistindo de receitas originais, mas não muito pesada. 

Alguns ingredientes tem que ser particularmente bem escolhidos para um jantar romântico: especiarias, acima de tudo, em particular aqueles que parecem ter um efeito afrodisíaco, como gengibre, pimenta.

É sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável. Mas em datas como essas podemos dar uma pequena fugida, mais sem abusar.

Por uma razão semelhante escolhi como salada o camarão: estes também parecem ter a capacidade de despertar os sentidos aperitivo e sobremesa do jantar dos Namorados pode ser muito facilmente feitas em forma de coração, para começar e terminar a refeição tão romântico e original!

Uma dica é separar alguns alimentos afrodisíacos para essa data, pois irá ajudar com que tudo fique no clima adequado. Um jantar a luz de velas também é romântico e irá surpreender seu parceiro.

Menu para o jantar dos Namorados 2017

Jantar dos Namorados - Cocktails:
Romã Sangria: Para iniciar o seu jantar, você pode começar servindo um coquetel fresco e ligeiramente picante. Originalmente concebido para os feriados de Natal, a romã sangria, com a sua bela cor vermelha, presta-se bem a esta oportunidade!

Jantar dos Namorados - Aperitivo:
Cestas criativas: ideia simples e saborosa que você pode facilmente levar em uma forma do coração. Encher como você gosta (eu escolhi uma pizza recheada você se lembra), ou um aperitivo mais quente e picante que certamente irá agradar a sua cara-metade.

Jantar dos Namorados - acompanhamento:
Risotto com limão e gengibre: como eu disse para um jantar romântico leva pratos saborosos, mas não tanto em calorias ou gordura, mas sim agradar especialmente no gosto. Este risoto é fresco e perfumado sobre o paladar e é particularmente adequado para o menu baseado em peixes.

Jantar dos Namorados - Prato principal:
Salada de camarão : apetitoso, fresco e com uma luz. Esta salada de camarões, acompanhado por um pouco de molho de iogurte, é um prato original e delicioso que satisfaz sem pesar para baixo.

Jantar dos Namorados - Sobremesa:
Torta com ganache de chocolate: para acabar com o jantar do seu dia dos namorados não pode perder uma sobremesa de chocolate. Esta torta é coberta com um creme com uma textura aveludada e derrete na boca, uma apoteose para todos os amantes do chocolate.

Aqui está uma forma de surpreender seu parceiro. Mas caso ache necessário compre um presente para dar na hora do jantar, a escolha é sua, afinal ninguém melhor do que você para conhecer seu parceiro, a minha dica é, deixe as pelúcias de lado nesse ano, seja mais criativo, não tenha medo na hora de ousar na escolha.

Além de ganhar um jantar e acompanhado um super presente, tenho certeza de que será um ótimo dia dos namorados e o amor e carinho no final da noite vai te compensar e mostrar que tudo valeu a pena.

Acesse o vídeo:

Prof. Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Dia dos namorados é uma data de muito amor e sempre queremos surpreender a pessoa amada, o seu blog sempre tem ótimas dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...