Onde você vai com tanta pressa?

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Vivemos dias de correria, não se tem tempo mais para nada. Até de férias, temos pressa ainda no primeiro dia das férias já estamos pensando na volta. 

O que esta ocorrendo? Teria o dia que são de 24 horas encurtado? Você já deve ter se perguntado; porque quando eu era criança o tempo parecia parado e o dia parecia muito comprido?.

Certo dia observei algo interessante que me fez refletir, porque os homens correm tanto. Estava vindo de férias, o avião taxiava na pista do aeroporto e o comandante estava dando ordens dizia ele: Senhores passageiros; mantenham preso ao cinto de segurança até que aeronave tenha parado totalmente. Estava eu preso ao cinto quando menos esperei, parecia que todos em minha volta haviam combinado para levantar-se ao mesmo tempo.

Todos queriam descer ao mesmo tempo nem respeitaram a ordem para que os idosos, gestantes e mães com criança no colo descessem com prioridade. Foi um tremendo tumulto, todos com celulares tentando ligar para seus parentes, pareciam que faltavam cinco minutos para o mundo acabar. 

Eu ali quieto amarrado pelo cinto aguardando a ordem para descer, só observando a correria no corredor da aeronave.

Porque corremos tanto? Porque vivemos com tanta pressa e esquecemos dos que estão em nossa volta? Esperem! Porque tanta correria? Esperar? 

Uma tarefa quase impossível neste corre corre diário nosso . Esperar pacientemente como nos orienta o Salmo 40:1 é muito difícil, logo pulamos para o verso 13 Que diz: Apressa-te Senhor em me atender...... Temos pressa, estamos muito ocupados para esperarmos. Quem gosta de esperar?

Esta nossa correria nos cegam os olhos, não observamos os pequenos detalhes que passam do nosso lado. Muitas vezes um detalhe pode ser a solução dos problemas que vivemos, pois são nos detalhes que se resolvem as equações.

Às vezes esta nossa correria nos faz deixar de lado a nossa família, nossos filhos, nossa casa. Quando paramos e percebemos onde estamos, as coisas, os detalhes já passaram. 

As crianças já não são mais crianças, já são adultas e nem percebemos, pois estávamos muito ocupados para olharmos aos detalhes. As flores já murcharam e nem vimos sua beleza quando desabrocharam.

Eu te pergunto: Pra onde você vai com tanta pressa? Pare um pouco, afinal de contas os problemas de amanhã só serão resolvidos amanhã, porque então perder o sono hoje?

Mateus 6:25(a) - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida,

Mateus 6:27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

Porque tanta ansiedade? Por ventura sua ansiedade vai adiantar o relógio ou pará-lo?

Eclesiastes 3:1- TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Então, porque tanta pressa, pare olhe em sua volta o que Deus tem feito. Ouça os pássaros, veja os campos, as flores, preste atenção o que esta ocorrendo em sua volta.

Há detalhes que passam por nós que nunca mais verás novamente, experimente olhar os detalhes de seus filhos, esposa e lar. Perceberás que estás em alta velocidade.

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Só parando perceberás que tens tempo sim, precisa apenas ser mais bem administrado. Coloque o Senhor como prioridade em sua vida e todas as coisas que você corre tanto atrás serão acrescentadas.

Mateus 6:33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Por Josiel Dias.

Um comentário:

  1. Lembro-me de uns anos atrás, quando na escola onde trabalhava, todos corriam de um lado para outro, subindo e descendo escadas! A diretora com papeis nas mãos, subindo correndo os degraus da escada, a funcionária da limpeza correndo de encontro à sala de material; a professora clamando em voz alta e também correndo rumo à diretoria; alunos correndo em direção do banheiro, às pressas; Eu, assentado em minha mesa de trabalho, observando tudo aquilo, fiquei estupefacto e boquiaberto, perguntando: _ Está acontecendo alguma coisa? O que houve? Por que esta correria toda? O que estaria acontecendo? Conversei com alguns colegas e eles, apenas riram de mim!
    No dia seguinte, após conversar com o Senhor, uma palavra de ciência: sou calmo, paciente e sabia esperar por tudo, em Deus! O Senhor me deu tempo para todas as coisas! Agradecí a Deus, por tão grande bênção e virtude! Sentí-me como se estivesse dominando o tempo, e tinha a eternidade à minha frente! Aleluia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...