Cuidado com a “Mulher de Potifar”

Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tiago 1:14). 

Desde que o meu esposo comprou este escravo Hebreu, não paro de pensar nele. Observo como é educado, como é formoso de vista, tenho olhado de uma forma diferente, até me insinuo para ele, mas parece que ele não percebe o que eu desejo. Gênesis 39:6

Basta uma oportunidade, apenas uma que colocarei minhas mãos sobre ele e colocarei em prática os meus pensamentos. De hoje não passa, aproveitarei este momento, pois meu esposo não está em casa, nem os criados, nem os empregados estão. Gênesis 39:11.

De repente entra na casa de Potifar o jovem Hebreu José, realmente era bonitão, formoso de vista, mas, porém “temente a Deus” e isto fazia toda a diferença. E, por isto ela não esperava.

Como era de costume José estava com total acesso na casa de Potifar, tudo estava sobre seu comando. Ele governava plenamente os seus servos, criados e Potifar tinha total confiança nele.

Mas o Jovem Hebreu não contava com a armadilha que a esposa de Potifar estava planejando. Surge então o elemento “Surpresa” 

Após ter entrado em casa surge em sua frente, ela. Ataviada e decidida a fazer o que já havia elaborado em seus pensamentos. Violentamente agarra o jovem Hebreu, ofegante e quase parando de respirar, olha com seus olhos adúlteros aquela presa tão fácil e cheirosa na sua frente. Certamente pensou a mulher de Potifar: Ninguém irá ver, ninguém saberá o que vai acontecer aqui dentro, esta é a minha grande chance. Tenta persuadi-lo em vão, para deitar-se com ele na cama de seu esposo. Gênesis 39:7, Gênesis 39:12.

Ela não acredita no que está vendo, José então foge... corre....corre da armadilha. 

Outro dia estava comentando sobre este episódio e a oportunidade que José teve de fugir. Alguém me respondeu: Olha que oportunidade? Até então eu pensei que se tratava da fuga, mas estava enganado. Era a oportunidade de se deitar com a mulher de Potifar, misericórdia, quantos homens pensam assim? 

O Jovem Hebreu era temente a Deus, realmente ele correu, não pra cima, mas pra bem longe desta armadilha. Para conhecer melhor que tipo de armadilha é esta, Leia: Provérbios 7:5-27, Provérbios 5:19-20. 

A melhor opção é fugir. 
Quantos Jovens vivem situações como esta relatada nesta mensagem? Quantos homens laçados, envolvidos e destruídos por perderem a oportunidade de correr e darem ouvidos a supostas “Mulheres de Potifar”?

Não sei o que podemos classificar como “Mulher de Potifar”; de repente: 

As drogas, O alcoolismo, A pornografia, O homossexualismo, ou qualquer outra “armadilha” armada e maquinada para destruir o homem, e sua família.

Existem situações incontroláveis onde a única opção é fugir, aproveitando o escape, passar de largo desta situação. Quantas oportunidades Deus tem dado aos jovens para que eles fujam e os mesmos se entregam de corpo e alma a “esposa de Potifar”?

Vale a pena ser temente a Deus, imagina se o Jovem Hebreu tivesse cedido à tentação? Imagina o que teria acontecido com sua família mais a frente?

Talvez você diga: Será que valeu a pena ele ter fugido? Mesmo sendo temente a Deus, foi injustiçado, condenado lançado no cativeiro e esquecido por dois anos lá, sem ter culpa alguma. Valeu a pena, pois Deus não vê como o homem vê, Deus enxerga o presente e o futuro ao mesmo tempo. Basta ler todo o capítulo que verás que momento algum Deus desamparou a José. 

Ao contrário tudo que José fazia o Senhor era com ele fazendo prosperar no Egito. Gênesis 39:2-4, Gênesis 39:21. 

Prezados Irmãos sempre virá o escape, creia nisto. Deus sabe até onde podemos suportar e sua promessa é que estaria abrindo uma porta de escape para que possamos correr, fugir das armadilhas feitas pelo diabo.

Devemos colocar isto em nossa mente: Com o pecado não se brinca, com o pecado não se negocia, com o pecado não se dialoga. 

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. 

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:12-15 

Deus te abençoe ricamente. 

Por Josiel Dias

4 comentários:

  1. Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
    Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
    Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

    ResponderExcluir
  2. Oi Josiel, obrigada por seguir o vivendo pela palavra seja bem-vindo, ja sigo esse blog então passei a seguir o seu outro blog. Parabéns pelos blos.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo a visita ao Assuntados...
    Já seguindo o blog...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. OLá amigo..obrigado pela presença lá no Verseiro
    Assuntos aqui bastante profundos, reflexivos
    Bom para podermos aprendr ainda mais
    Um abraço na alma
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...