Espirro e gargalhada fazem mulher quebrar o pescoço por duas vezes seguidas


Em 2012, a australiana quebrou o pescoço ao espirrar, e este ano, o quebrou novamente depois de rir de uma piada

Certas pessoas parecem ser verdadeiros ímãs para condições raras, e este pode ser o caso de Monique Jeffrey, australiana de 33 anos, que teve seu pescoço quebrado duas vezes: a primeira, depois de espirrar, e a segunda, como resultado de algumas risadas.

Em 2012, a mãe de dois filhos – Thomas, de seis anos, e Macy, de dois, estava deitada em sua cama e, depois de espirrar , percebeu que algo estava errado quando ela mal conseguia se mexer. Preocupada com o seu filho recém-nascido, que estava no quarto ao lado, Jeffrey conseguiu enviar uma simples mensagem para o marido, Sam, escrito "socorro " .

Depois de descobrir que havia quebrado o pescoço, ela precisou usar, durante 14 semanas, um tipo específico de prótese cervical, que é colocada dentro da coluna e ajuda a realinhar as vértebras lesionadas.

Após a longa recuperação, a última coisa que ela queria era passar por todo este drama mais uma vez. O que, infelizmente, voltou a aconteceu em abril deste ano, quando Jeffrey estava no trabalho e sentiu algumas dores na mesma região. 

De início, ela apenas mandou uma mensagem para o seu marido, contando que ela sentia seu pescoço instável. O maior problema veio depois, quando a mulher deu risada da piada que um colega de trabalho contou e seu pescoço travou.

"Eu sabia exatamente o que estava acontecendo, a dor era insuportável e o meu trabalho chamou uma ambulância. No hospital, eu fiz uma ressonância magnética e uma tomografia, que confirmaram o problema nas mesmas duas vértebras.", ela relatou segundo o portal Metro, do Reino Unido. 
GoFundMe/Reprodução
Depois de espirrar e quebrar o pescoço, australiana teve que passar por longo processo de recuperação

Perplexos com o caso de Jeffrey, os médicos lhe contaram que nunca tinham visto uma situação parecida com a dela antes.

Os próximos passos 
Se recuperando do último incidente, ela ainda precisa se preocupar com sua saúde. Como a mulher já quebrou o pescoço duas vezes, agora as suas chances de desenvolver o problema mais uma vez são ainda maiores. Caso isso ocorra, Jeffrey terá que ser submetida a uma cirurgia de alto risco para fundir as duas vértebras danificadas.

Ela está fazendo fisioterapia para fortalecer os músculos da região do pescoço, justamente para reduzir as chances desta nova fratura acontecer. 

Ademais, sua irmã organizou uma campanha de crowdfunding na internet, com o objetivo de conseguir ajuda para custear os altos valores do tratamento. Afinal, nenhum deles algum dia havia pensado que o simples ato de espirrar acarretaria em tudo isso. 

Informações SaúdeIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...