Se o seu ministério não alerta sobre o pecado não é obra do Espírito Santo, diz pastor



Em uma de suas pregações, o pastor Paulo Junior alertou que não é possível alguém afirmar que estar cheia do Espírito Santo e mostrar que não se incomoda com o pecado.
A manifestação e ação do Espírito Santo vai bem além dos dons (de línguas, cura, profecias) ou outras expressões externas. A afirmação sintetiza o alerta passado pelo pastor Paulo Junior em uma de suas pregações e que teve um de seus trechos compartilhado nas redes sociais recentemente.

Segundo o pastor - líder da Igreja Aliança do Calvário - a Bíblia não aponta tais manifestações externas como o principal sinal da ação do Espírito Santo.

"Muita gente entende que o Espírito Santo consiste no falar em línguas, no profetizar, nas visões, em manifestações estereotipadas. Muitos julgam que a pessoa cheia do Espírito Santo é aquela que mais se manifesta com exteriormente, fisicamente, profere palavras em línguas, profere profecias, quando ela cai, rola [no chão]. Mas isso não é evidência do Espírito Santo, segundo a escritura", disse.

Paulo Junior reconheceu que a manifestação do Espírito realmente traz algo sobrenatural consigo, mas a ação primordial dEle está bem além disso.

"Eu sei que quando o Espírito Santo nos acomete há um abalo, uma alterção na emoção, mas essa não é a maior evidência. O Espírito Santo veio para convencer o pecador", disse

"Se na sua vida, no seu ministério, você que julga ser cheio do Espírito Santo não denuncia o pecado do púlpito que você prega, nas melodias que você canta, se não há santificação em você, isso não é obra do Espírito Santo e se a obra que você diz que é do Espírito Santo não faz essas coisas, então não é [movida pelo] Espírito Santo", alertou.

Paulo Junior também alertou para muitos cristãos que se restringem aos sinais externos da ação do Espírito, mas não atentam para a grande transformação interior que Ele pode operar.

"A pessoa [diz que] está cheia do Espírito Santo, mas não paga a conta; está cheio do Espírito Santo, mas bate na mulher; está cheia do Espírito Santo, mas não venceu a masturbação, fornicação ou o adultério e cobiça a todos e todas; está cheia do Espírito Santo, mas não consegue ficar sem um decote; está cheia do Espírito Santo, mas não perdoa, é irada, carnal", destacou.

Confira o restante deste trecho da pregação no vídeo acima

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...