Missionários distribuirão 50 mil Bíblias no Iraque

País ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de perseguição contra cristãos
Uma iniciativa da Missão Portas Abertas, em parceria com as igrejas do Iraque vai tornar possível a distribuição, até o final deste ano, de mais de 50 mil Bíblias para adultos e crianças. Também serão disponibilizados livros de estudo bíblico aos interessados.

Um homem, identificado como Sajjad, que já colabora com a Portas Abertas, costuma fazer viagens de distribuição pelo norte do Iraque, onde entrega muitas Bíblias aos jovens. Ele conta que uma garota de 13 anos, cujo nome não foi revelado por razões de segurança, comemorou o fato de, através desses livros, poder conhecer a Jesus.

Sajjad destaca que cerca de duzentas crianças pequenas, de famílias cristãs, receberam livros para colorir com histórias da Bíblia. As mais velhas receberam um livro com 27 histórias para ler. Muitas delas agora estão lendo suas próprias Bíblias.

No Iraque, país de maioria mulçumana, os cristãos não podem expressar sua fé livremente. Ele ocupa o sétimo lugar no ranking Mundial de Perseguição, elaborado pela Portas Abertas anualmente. Nos últimos anos o país foi arrasado por uma guerra contra os radicais do Estado Islâmico e outros grupos semelhantes, que tentaram exterminar o cristianismo na região.

Estima-se que 75% dos cristãos que viviam ali fugiram ou morreram. Atualmente, a Portas Abertas conduz o projeto “Mantenha a igreja viva no Iraque”, que arrecada recursos para os cristãos perseguidos naquele país. 

Com informações Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...