Abaixo-assinado será enviado à ONU para alertar sobre cristãos perseguidos; participe

A petição pretende apoiar os cristãos na Síria e no Iraque. (Foto: Portas Abertas)

A organização Portas Abertas está promovendo uma petição para apoiar os cristãos na Síria e no Iraque. O documento será apresentado na ONU em dezembro de 2017.

O drama vivido pelos cristãos perseguidos no Oriente Médio já é conhecido por todo o mundo. Para que a perseguição religiosa seja amenizada de forma prática, a organização Portas Abertas está promovendo uma petição para apoiar os cristãos na Síria e no Iraque.

A petição será apresentada ao secretário-geral das Nações Unidas em dezembro de 2017. António Guterres é a única pessoa que pode supervisionar todas as questões levantadas pela equipe da Portas Abertas e seus parceiros.

Até dezembro de 2017, os pedidos serão levados a diferentes pessoas e organizações que têm influência direta sobre cada uma das recomendações da campanha. Movimentos como esses mostram que falar pelos cristãos perseguidos em ações institucionais pode fazer uma real diferença.

Em 2010, mais de 428 mil pessoas assinaram a petição Free to Believe, uma campanha contra a resolução da ONU sobre difamação religiosa. Em 2013, mais de 300 mil pessoas em todo o mundo assinaram a petição Apoie Síria, que destacou ao mundo os sofrimentos dos cristãos na Síria e no Iraque.
No texto do abaixo-assinado enviado ao secretário-geral da ONU, a Portas Abertas pede que as Nações Unidas incentivem a Síria e o Iraque a protegerem os direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos e assegurem a melhoria de suas condições de vida.

Um pedido especial foi feito aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países, para que seus governos forneçam a eles moradia adequada, educação e emprego. 

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...