“Os cristãos são nossos irmãos”, diz presidente de Israel às igrejas de Jerusalém


Presidente de Israel, Reuven Rivlin, afirmou que considera cristãos e judeus “irmãos”. (Foto: Miriam Alster/Flash90)


Reuven Rivlin convidou líderes das igrejas de Jerusalém para um encontro em sua residência oficial e condenou a perseguição aos cristãos no Oriente Médio.

O presidente do Estado de Israel, Reuven Rivlin, anunciou durante uma reunião com os líderes das igrejas em Jerusalém que considera cristãos e judeus “irmãos”.

Rivlin convidou a liderança de diversas igrejas de Jerusalém para um encontro em sua residência oficial e aproveitou a oportunidade para condenar a crescente perseguição aos cristãos no Oriente Médio.

“Eu digo a vocês aqui, nossos irmãos cristãos de Jerusalém, que os nossos pensamentos estão com vocês neste momento difícil", disse Rivlin. “Nós todos vimos as fotos da Síria. Eu visitei alguns dos feridos que estão sendo tratados nos hospitais israelenses. O que aconteceu lá para a comunidade cristã e para todo o país foi uma mancha na humanidade”.

O presidente israelense passou a notar que o povo judeu “sabe melhor do que qualquer outro o que significa orar com medo e sofrer pelo terrorismo”.

Rivlin prometeu que Israel irá continuar se esforçando para “proteger a sua liberdade de culto e a segurança de seus locais sagrados”.

Durante sua primeira visita aos Estados Unidos em 2015, Rivlin fez um discurso para líderes cristãos na Igreja Comunidade Cristã do Brooklyn, conhecida por ter membros negros.

"Eu também tenho um sonho", disse Rivlin, fazendo uma analogia com a fala do Pastor Martin Luther King, “que mais uma vez Deus vai bater na nossa porta. Eu sonho que Jerusalém, que é um microcosmo do mundo, vai servir de modelo para a coexistência entre as diferentes comunidades e religiões. Judeus e árabes não estavam condenados a viver juntos, mas destinados a viver juntos”, disse ele.

“Somos todos filhos de Abraão e, como disse o profeta Isaías: ‘Nos últimos dias, o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele... Pois a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor’”, ele continuou.

Nenhum dos nove presidentes israelenses anteriores foram a uma igreja evangélica fora de Israel.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...