יה-וה

"Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós" (êxodo 3":13, 14).

O bispo Beveridge ilustra, de maneira fabulosa, um dos nomes pelo qual Deus escolheu para Si mesmo: "EU SOU". Ele não disse, Eu sou sua luz, seu guia, sua força ou torre, mas só, EU SOU. Ele colocou Suas mãos, como que em branco, para que as pessoas pudessem escrever, debaixo delas, o que desejassem.

Como se estivesse dizendo: São eles fracos? Eu Sou forte. São eles pobres? Eu Sou riqueza. Estão eles em apuros? Eu Sou socorro. Estão eles doentes? Eu Sou saúde. Estão eles morrendo? Eu Sou vida eterna. Não têm eles nada? Eu Sou tudo. Eu Sou sabedoria e poder. Eu Sou justiça e misericórdia. Eu Sou graça e bondade. Eu Sou glória, beleza, santidade, perfeição, eternidade. O Senhor, EU SOU.

O Senhor é tudo para nós. Ele é o motivo de nossa alegria e felicidade. Ele é o nosso Senhor e Salvador, o Companheiro para todas as horas e todas as circunstâncias. Sem Ele nada somos e sem Ele nada podemos fazer.


Ele é o Pão que desceu do céu, a fonte onde bebemos e jamais temos sede, a Rocha onde nos firmamos, o Tesouro mais precioso que trazemos guardado no peito.


Quando as tristezas da vida nos atingem, Ele nos anima e nos enche de gozo. Quando as lutas começam a nos tirar as forças, Ele fortalece nossa esperança. Quando nosso caminho parece cercado de trevas e desilusões, Ele é a Luz que nos conduz à vitória almejada.


Ele é, sim, o Deus EU SOU. E a nossa felicidade é garantida quando EU SOU é o nosso Deus, quando cremos em Seus cuidados e proteção, quando O deixamos dirigir nossas vidas.


Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...