Marcha para Jesus reúne mais de um milhão em Manaus

A Marcha para Jesus realizada nesse final de semana na capital do Amazonas reuniu milhares de pessoas, com dados confirmados pelas autoridades locais. O evento superou em mais de trezentos mil a expectativa para esta edição.
O grande número de adeptos na Marcha para Jesus em Manaus (AM) surpreendeu até a polícia militar e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). A expectativa da organização era reunir 700 mil pessoas e os dados oficiais do evento chegaram a um milhão e 200 mil pessoas.
“Todos os anos a Marcha para Jesus reúne mais pessoas”, disse Valdiberto Rocha, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, respondendo que já tinha a expectativa do número maior de evangélicos na Marcha.
O pastor Erivelto Praia, um dos organizadores do evento, explicou que a proposta da Marcha pra Jesus é tirar a igreja das quatro paredes e reunir o povo em um momento de alegria, fé e adoração na rua.
Na tarde do último sábado (01), a passeata foi feita em um caminho que ia do centro e finalizava no sambódromo local, com a participação de famílias e pessoas de todas as idades. Aproximadamente 200 mil pessoas não conseguiram entrar no sambódromo, por causa da grande quantidade de evangélicos.
Este ano, o evento contou com as participações da banda japonesa Saluki e do cantor Kléber Lucas, além de diversas bandas locais. Entre os ritmos estavam funk, rock, rap e axé. Segundo a polícia, até às 19h nenhum registro de ocorrências e acidentes havia sido feito.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário religioso oficial de Manaus. No ano passado, a edição anterior reuniu 400 mil pessoas. A cidade organiza a Marcha para Jesus desde primeiro de junho de 1993.
Informação Portal Universo Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...