Caravana de evangelismo para o Leste Europeu

Voluntários desenvolvem atividades para
crianças envolvendo esportes e artes
A caravana do Tour of Hope para o Leste Europeu passou antes por Portugal. São 47 voluntários acompanhados pelo pastor Henrique Davanso, missionário mobilizador da JMM. A equipe conta com o apoio dos missionários da JMM em Lisboa, pastor Ricardo e Priscila Magalhães. Por lá, os voluntários desenvolvem atividades para crianças envolvendo esportes e artes, meios para anunciar Cristo. Eles também distribuem pulseiras evangelísticas e oferecem serviços de estética.

As atividades realizadas com as crianças criaram oportunidades para que os homens do grupo pudessemevangelizar um grupo de jovens através de um jogo de futebol. Para os pequenos, foi feito um trabalho todo especial para ilustrar o plano de salvação. De forma lúdica e própria para as idades, os voluntários evangelizaram os pequeninos na “missioneca”, uma espécie de biblioteca missionária.

Os voluntários acreditam que, alcançando as crianças, conseguirão chegar às famílias com a mensagem do Evangelho.

Os jovens desempregados de uma associação local que, visa fornecer capacitação profissional, participaram de ações de consultoria de RH, moda e atividades de fisioterapia, realizadas pela equipe de voluntários da JMM. As mulheres puderam desfrutar de um tratamento de beleza promovido através de atividades ministradas no Projeto ELA (Especiais, Lindas e Amadas), que trabalha para elevar a autoestima moças e senhoras.

Durante um evento da prefeitura na Quinta das Conchas, local onde os voluntários iniciaram o trabalho de evangelização, os voluntários aproveitaram para orar pelas crianças presentes, que já têm sido alvo de missionários da terra.

Em breve, o Tour of Hope chegará ao Leste Europeu, região com grande diversidade étnica, cultural e religiosa, o que nem sempre se traduz em paz e harmonia. Exemplo disso é a Primeira Guerra Mundial, iniciada nos Bálcãs.

O Leste Europeu era, até a Segunda Guerra Mundial, o local que concentrava a maior população judia no mundo. Ainda hoje a área abriga a maior parte das igrejas ortodoxas existentes, além de ser o núcleo da mais importante cultura muçulmana da Europa. O catolicismo é mais forte apenas na Polônia. Nos países do báltico (Estônia, Letônia e Lituânia) há importantes comunidades protestantes.

Outro aspecto característico do leste da Europa é a tradição de regimes fortes, ou mesmo ditatoriais, de esquerda ou de direita. A maioria das nações do Leste Europeu partilha ainda uma herança socialista, influência do predomínio da antiga União Soviética (hoje Federação Russa), vivendo décadas isolado da parte ocidental do continente, no que se convencionou chamar “cortina de ferro“, a barreira ideológica, política e militar que separava capitalistas e socialistas.

Ore para que esses voluntários consigam anunciar Cristo livremente no Leste Europeu, impactando famílias que se acham sem esperança.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...