Até o papa tem pecados, diz Francisco em sermão

Ele falou que a Igreja é formada por pastores e fiéis que são pecadores, mas sempre recebem o perdão de Deus 

Mais de 100 mil pessoas estiveram na Praça São Pedro nesta quarta-feira (29) para ouvir a tradicional missa de quartas ministrada pelo papa Francisco.

No sermão, o líder católico afirmou que a Igreja não é uma organização criada por um grupo de pessoas, mas que ela é “obra de Deus” para que todos os homens formem uma única família.

Francisco também afirmou que a igreja é composta por pastores e fiéis com seus “defeitos e pecados”, assumindo que também é um pecador. “Até o papa tem pecados…e muito”, disse ele.

“Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso”, afirmou.

Ao falar sobre o pecado, o papa Francisco lembrou que mesmo quando pecado entra e rompe a relação entre os homens e Deus, Deus não nos abandona. Ele lembrou que a salvação mostra que é Deus que busca o homem ao lhe oferecer o amor.

Fiéis de diversos países assistiram a missa e nem mesmo a chuva que caia no Vaticano impediu que a multidão permanecesse para receber a benção.

GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...