Movimento contra aborto realiza marcha pela vida em Brasília

Manifestantes caminham da Torre da TV até o Congresso nesta terça. Grupo quer impedir legalização do aborto até a 12ª semana de gestação
 
Integrantes do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida ocuparam nesta terça-feira (4) o Eixo Monumental, em Brasília para a "6ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto", em Brasília.
 
A manifestação é uma forma de pressionar o Congressos Nacional a não aprovar a lei nº236/2012, que legaliza o aborto até a 12ª semana de gestação. Os manifestantes também pedem pela aprovação do Estatuto do Nascituro, que pode garantir a proteção integral ao feto.

A marcha conta com a participação de líderes religiosos de diversas vertentes evangélicas, membros da Igreja Católica e de entidades espíritas, além de parlamentares de diversos partidos políticos.

A concentração para a marcha teve início às 15h, na Torre da TV, em Brasília. O grupo iniciou a caminhada em direção ao Congresso Nacional por volta das 15h30. A Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito fecharam três das seis faixas da via S1, no Eixo Monumental.

Segundo a PM, cerca de 5 mil pessoas participaram da manifestação. Segundo a Polícia Militar, não foram registrados incidentes por causa da marcha até as 17h.

O trânsito no local ficou complicado pouco antes das 15h, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em direção ao Congresso. A partir da Rodoviária do Plano Piloto, o trânsito estava intenso, mas fluindo, por volta das 16h20.

Diversas lideranças estão se revezando ao microfone para pedir a aprovação do Estatuto do Nascituro e para pedir pela não aprovação da lei que permite o aborto até a 12ª semana de gestação.

Os manifestantes pararam em frente ao prédio do Ministério da Saúde para fazer um apelo ao ministro Alexandre Padilha. Segundo os participantes, as políticas públicas do governo federal são favoráveis ao aborto. Os integrantes do movimento chegaram a convidaram o ministro a conversar com o grupo, o que não ocorreu.
  
Fonte: G1
Fé em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...