Não Espere Impressionar Deus Com Sua Bondade

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8
 
Muitas pessoas se auto justificam como pessoas boas, honestas, dignas para salvação de suas almas. Interessante que a Bíblia mostra o ser humano totalmente modificado, deformado pelo pecado.
 
O Apóstolo Paulo chega a dizer que não há ninguém bom nem justo diante de Deus. Romanos 3:10-13. Não há ninguém bom suficiente para ter crédito no céu, aliás não existe crédito por “bondade humana” para salvação. Não pense que suas “esmolas ou supostas obras de caridade te levará aos céus sem a pessoa salvadora, que é Cristo”.
Não há salvação longe de Cristo, não há atalho, não há caminho para Deus sem Cristo. Cristo não é uma das opções para a Salvação, Ele é a Salvação. Cristo não é “um” dos caminhos para Deus, ele é O Caminho. Cristo não é uma das verdades, Cristo é a Verdade para Vida. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. João 14:5.
Se a Graça de Deus não acordasse conosco todos os dias, estaríamos perdidos, estaríamos condenados à morte eterna. Claro e evidente que devemos amar uns aos outros, mas não espere isso de você próprio. Somos maus por natureza e dependemos 100% de Deus.
Trazemos geneticamente em nossa natureza a maldade do velho Adão. Muitas vezes queremos fazer a coisa certa, mas a nossa natureza nos empurra para o contraditório e praticamos o que é errado. Romanos 7:18-20. Sozinho você não consegue agradar a Deus com suas supostas “obras”. Sozinho não consegue dar um passo se quer para a Vida Eterna. Por melhor pessoa que você seja na face da terra, desculpe contrariar seu pensamento de salvação e de obras, mas quem te salvará é Jesus não o que você fez ou faz.
Por isso que precisamos dele por que ele já pagou o preço por nossas culpas, precisamos dele por que ele nos compreende, pois sabe e conhece muito bem a nossa estrutura, pois somos pecadores, ingratos e pó. Basta reconhecermos o nosso estado pecaminoso e confessarmos diante Dele as nossas fraquezas e delitos para sermos perdoados e reconciliados com Deus.
Com Cristo em nós conseguimos agradar a Deus, com Cristo em nós somos justificados, com Cristo em nós somos salvos.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24.
Pb. Josiel Dias
IEC-Alcântara

2 comentários:

  1. Sueli Santos14/6/13 8:21 PM

    A misericórdias do Senhor são as causa de não sermos consumidos.

    ResponderExcluir
  2. meu irmão gostei muito da mensagem, Deus ti abençoe1

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...