Entidade cristã lança aplicativo de cura homossexual e gera protestos

iTunes e Google Play cancelam o download do app após petição online juntar mais de 54 mil assinaturas
A entidade cristã sem vínculos denominacionais Setting Captives Free lançou o aplicativo “Door of Hope” que oferecia um programa de 60 dias para “curar” a homossexualidade.

Usuários de smartphones tanto com Android como do iOS poderiam baixar o app gratuitamente que usava textos bíblicos para reverter a orientação sexual. O texto explicativo incentivava o usuário procurar em Cristo a solução deste “problema”.

“Você poder ser libertado da escravidão da homossexualidade através do poder de Jesus Cristo e da Cruz”, dizia a entidade na descrição do aplicativo.

O Door of Hope enfrentou nos Estados Unidos uma grande pressão, a comunidade gay criou uma petição online que reuniu mais de 54 mil assinaturas convencendo a Apple a retirar o app do iTunes Store. No Google Play já não é mais possível encontrar o aplicativo para download, mas a Setting Captives Free possui outro sistema, que oferece mensagens diárias para a libertação de “pecados habituais”.

“Nossos cursos gratuitos estão centrados em Cristo e ajudam pessoas como você a escapar da impureza”, diz a descrição do aplicativo. Ao contrário do Door of Hope, o Setting Captives Free app oferece solução para gulodices, uso de drogas, vícios em jogos, tabagismo, alcoolismo e outros.

GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...