Cientista é demitido por acreditar que Jesus cura em Universidade Católica

Um pesquisador da Unviersidade Católica de Leuven, na Bélgica, foi recentemente demitido por acreditar que Deus pode curar e levantou questões sobre a liberdade religiosa e secularismo da instituição

A Universidade que é uma das mais antigas e maiores da Bélgica teve a aprovação do Vaticano na sua fundação, mas atualmente tem visto a fé dos funcionários sendo minada.

Fernando Pauwels, que trabalhou no Instituto de Pesquisa para o Trabalho e Sociedade na Universidade durante 11 anos, descobriu que foi demitido por expor vídeos de cura pelo poder de Deus em seu site pessoal.

Segundo a CBN, Fernando não tinha nenhum tipo de problema dentro da Universidade. “Se alguém me perguntasse: ‘Você quer um novo contrato, eu diria ‘sim, claro’. “Você tem qualquer problema com seus colegas de trabalho?` Eu diria `não, tudo está bem.’”

Segundo Fernando, a Universidade não estava de acordo com vídeos de testemunhos de pessoas curadas milagrosamente.

“A Universidade viu alguns desses clipes de pessoas sendo curadas e dando seus testemunhos e os chamaram de ‘anticientíficos’”, disse ele à publicação.

A ação foi vista com grande estranheza por parte dos próprios docentes da Universidade, que apontaram para uma ofensa à liberdade religiosa de Fernando.

“A liberdade de religião significa que as pessoas podem acreditar em qualquer coisa que eles gostam ou qualquer coisa da qual eles se sintam atraídos”, afirmou Rik Torfs, um membro do corpo docente.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...