Bebê fica cego após amigo de sua família o fotografar sem desligar o flash da câmera

Um bebê ficou cego de um dos olhos após ser fotografado por um amigo de sua família que se esqueceu de desligar o flash de sua câmera.

O menino, que não foi identificado, possui de três meses de idade e foi fotografado por um amigo de sua família a 25 centímetros de distância, mas o homem se esqueceu de desligar o flash da câmera.

Logo após a foto ter sido tirada, os pais da criança perceberam que havia algo de errado e, quando examinada por médicos, constatou-se que ela havia ficado cega do olho direito, e também que a visão do olho esquerdo foi reduzida.

Bebê ficou cego de olho direito e teve uma redução na visão do esquerdo, depois que um amigo de sua família o fotografou sem desligar o flash da câmera.

Ainda de acordo com os médicos, o dano no olho direito não pode ser reparado nem por uma cirurgia, já que o flash danificou a mácula, uma parte do olho em que os raios de luz são focados.


Essa região não está totalmente desenvolvida nos seres humanos até quatro anos de idade, o que torna as pessoas nessa faixa etária muito sensíveis à luz forte.

A exposição à luz, mesmo que em milésimos de segundos, é tão prejudicial nessa fase da vida que os médicos alertam os pais para terem cuidado com as luz do banheiro, por exemplo, ao darem banho nos filhos.

Não se sabe se o amigo da família enfrenta qualquer ação legal sobre o lamentável episódio.

Fonte: ViralSpell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...