Estado Islâmico ameaça decapitar a Estátua da Liberdade nas redes sociais

Na imagem, a estátua segura a bandeira do grupo terrorista, com a cidade de Nova Iorque sendo destruída ao fundo. Na legenda inclui as palavras: "O Estado do califado islâmico será breve".

O Estado Islâmico (EI) ameaçou decapitar a Estátua da Liberdade da América, o maior ícone dos Estados Unidos, em uma foto publicada no Twitter. Na imagem, a estátua segura a bandeira do grupo terrorista, com a cidade de Nova Iorque sendo destruída ao fundo. Na legenda inclui as palavras: "O Estado do califado islâmico será breve".

A imagem começou a circular pouco depois de serem espalhados relatos sobre a morte de Hafez Saeed, o principal comandante Estado Islâmico no Afeganistão, supostamente morto em um ataque aéreo feito pelos EUA no início deste mês.

No ano passado, a senador Lindsey Graham advertiu que o EI poderia lançar ataque em solo americano e pediu ao presidente Barack Obama para se preparar. "Senhor presidente, seja honesto com a ameaça que enfrentamos. Eles estão vindo", disse Graham em uma entrevista ao Fox News.

O senador republicano John McCain, do Arizona, também alertou que os militantes estão se fortalecendo e crescendo em número. "Eles atraíram mil jovens de todo o mundo, que agora lutam ao lado deles. Seu objetivo final, como eles afirmaram abertamente por muitas vezes, é a destruição dos Estados Unidos da América", ressaltou McCain.

Uma ameaça semelhante foi feita em 2009 por um grupo de vândalos que roubou uma réplica da Estátua da Liberdade de um café, no Brooklyn. Eles postaram um vídeo, na internet, onde cortaram a cabeça com os olhos da estátua vendados. O vídeo foi, posteriormente, investigado pelo FBI.

GUIAME

Um comentário:

  1. Qual o vídeo que os jovens cortam a cabeça da estatua da liberdade em miniatura???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...