Em plena guerra da Síria, casal de refugiados se apaixona e casa em igreja bombardeada

SRIA CASAMENTO
Um conflito que dura mais de quatro anos, e que custou a vida de mais de 220 mil pessoas. Mesmo no meio de tanta tristeza e brutalidade, ainda há espaço para o amor.

Fadi e Rana perderam suas casas, em Homs, durante o conflito e foram obrigados a deixar a cidade e suas vidas para trás. No último dia 12 de julho, no entanto, os dois se casaram em uma cerimônia emocionante na igreja St. 

George, que assim como a imensa maioria do país, foi destruída em bombardeios. Foi o primeiro casamento no local desde os ataques. 

Eles voltaram para a cidade há pouco tempo, mas se conheceram durante atividades da agência para refugiados da Organização das Nações Unidas. Três meses depois do encontro os dois, que cresceram no mesmo bairro mas nunca haviam se encontrado antes, estavam noivos. 

De volta à cidade natal, eles abriram um pequeno negócio que possibilitou que os noivos pagassem a festa, alugassem uma nova casa e comprassem móveis para começar novamente a vida. 

"Eu estou feliz em ver meu antigo bairro florescendo novamente, o que foi uma vez o movimentado centro de Homs", contou Fadi à ONU.

Felicidades aos noivos! :) 

BrasilPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...