Homens arriscam suas vidas para salvar escravas sexuais do Estado Islâmico

Reprodução
Nos piores momentos da humanidade surgem os maiores heróis. A máxima está sendo colocada em prática no Oriente Médio, em parte tomado pelos jihadistas do Estado Islâmico. 

Por lá, homens se juntaram e formaram grupos de resistência que tem como objetivo salvar mulheres tratadas como escravas sexuais pelos terroristas.

De acordo com o Daily Mail, essas mulheres viviam escravizadas pelo EI, sendo vítimas diárias de estupros, espancamentos, açoitamentos e até apedrejamentos. 

Em alguns casos, após o salvamento, essas mulheres foram flagradas sendo carregadas por seus salvadores, tamanha a dificuldade que tinham para andar.

O objetivo do grupo é bastante simples: resgatar essas mulheres na surdina e levá-las escondidas até a fronteira com o Iraque, muitas vezes atravessando boa parte da Síria. 

O destino final costuma ser qualquer território para refugiados que esteja longe do controle do EI. As fugitivas têm pelas consciência de que, se capturadas novamente, serão torturadas até a morte.

Entre as mulheres recuperadas estão idosas e crianças. Muitas delas, afirmam os ativistas responsáveis pelo resgate, precisam de acompanhamento psicológico após o retorno para superar os horrores vividos. 

Para o bem da humanidade, o grupo de resgate tem atraído cada vez mais membros e, graças a isso, muitas mulheres estão conhecendo novamente o gosto da liberdade.

yahoo/Notícias

Um comentário:

  1. O MUNDO ESTA UMA DESGRAÇA HORRÍVEL E MACABRA, NÃO EM NINGUÉM NO COMANDO E SE TIVER, ESTA COMANDANDO BEM MAL,QUANTOS INOCENTES MORRENDO SEM SABER PORQUE, PORQUE O LIVRE ARBÍTRIO DOS MAIS FRACOS NUNCA PREVALECE SÓ PREVALECE OS DOS ASSASSINOS, AHHH MUNDO CRUEL, QUE TEVE A SORTE DE NASCER EM PAÍSES SEM RACISMO OU FANATISMO RELIGIOSOS ESTA BEM MAIS QUEM NÃO TEVE ESTA PADECENDO NO INFERNO AQUI DA TERRA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...