Cantores do gospel rebatem declarações de Thalles Roberto

O artista afirmou que é o melhor do segmento porque os cantores evangélicos são fracos

As declarações do cantor Thalles Roberto sobre a qualidade da música gospel deixou seus colegas de ministério decepcionados e as respostas surgiram pelas redes sociais através de mensagens de humor e de muita compaixão.

Durante a sua pregação na Conferência Global 2015, em Brasília, na última quarta-feira (15), Thalles afirmou que recebeu um chamado de Deus para focar sua carreira fora do gospel falando frases como “estou acima da média porque estou no meio de gente fraca” e que cantar gospel “é bater em bêbado” além de afirmar que “qualquer um faz”.

Em resposta a cantora Amanda Ferrari escreveu que estava indignada e muito triste. “Onde fica Jesus, ele disse em suas palavras que ele é melhor que todos e o resto é resto, agora eu pergunto se nem Moisés viu Deus, porque Deus seria diferente com este cidadão, que está colocando acima de nossos líderes espirituais”, disse.

Vanilda Bordieri também se manifestou, escreveu no Twitter que “uns entram no templo para ver qual é o fim do ímpio, outros saem do templo para ver seu próprio fim”. A cantora fez uma referência aos Salmos 73: 17 que diz “Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles”.

Já o grupo Trazendo a Arca resolveu fazer uma brincadeira, postando no Instagram uma foto dos músicos fazendo o símbolo dos 3 – marca registrada de Thalles – com a seguinte legenda: “Só os abaixo da média entendem #30 #60 #90 #AcimaDaMédia”.

Leonardo Gonçalves escreveu um pequeno texto no Facebook “Preciso me lembrar disto: ‘[…] quando somos ofendidos, abençoamos; quando perseguidos, não revidamos; quando caluniados, respondemos fraternalmente […]’ 1 Coríntios 4:12-13. Não importa se a ‘maledicência’ vem de ‘irmãos’ ou de gente que não se considera nosso irmão. Mas quando vem de ‘irmãos’, ‘colegas de ministério’ ou ‘líderes’, é infinitamente mais difícil lembrar disto. Nos ajude, Senhor!”.

No dia seguinte Leonardo Gonçalves postou uma foto com seu baterista, Mucão, com a legenda “batman e capitão américa na mesma banda. ‪#‎AcimaDaMedia”. Mucão é um dos bateristas mais respeitados não apenas no mercado gospel, mas também no secular.

O pastor Marcus Salles também usou o humor para comentar o assunto ao postar uma foto sua ao lado do cantor Eli Soares com a legenda: “Eu e o ‘fraco’ @elisoaresbh”.

Nani Azevedo também comentou pelo Twitter a fala de Thalles: “Deus nunca vai louvar ao homem. O homem é quem louva a Deus. Quando você ouvir assim: Meu servo você está acima da média, verifica se é Deus mesmo”.

Ana Paula Valadão, uma das cantoras mais populares do segmento evangélico, não usou as redes sociais para falar sobre o tema. Mas durante sua apresentação na Conferência Global 2015 nesta sexta-feira (17) ela mandou uma mensagem no meio na ministração da música Me Ama: “Thalles, Deus tem ciúmes de você, irmão”.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...