Maior culto público a Satanás ocorre com show de heavy metal



Estátua que inspira adoração foi “inaugurada” por grupo ateísta
Cerca de 700 pessoas se reuniram no último sábado à noite numa boate na cidade de Detroit, no Michigan, para celebrar o que foi chamado de “o maior culto público a Satanás” da história.

Com cerca de 3 metros de altura e pesando quase uma tonelada, a estátua mostra a representação de um ser parte homem e parte bode.

Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama. Embora recebe outros nomes, a imagem é conhecida como Bafomete, uma figura mística que é adorada por grupos satanistas no mundo todo. 

Alguns grupos maçônicos também usam essa figura, cujo nome teria origem na união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metis”, significando “Batismo de Sabedoria”.

Depois de ficar mais de um ano anunciando que colocaria a estátua em um local público, a organização Templo Satânico, cancelou a exibição depois que grupos religiosos locais protestaram.

Ao invés disso, fez a apresentação em uma festa privada. Os ingressos custavam 25 dólares por pessoa. Quem desejava tirar uma foto sentado na estátua precisou desembolsar mais 75 dólares.

Embora use o nome de satânico, a organização afirma ser ateísta e que está promovendo a estátua como forma de aumentar o debate sobre a liberdade religiosa. Um grupo de cristãos conseguiu “penetrar” na festa e está divulgando imagens chocantes.

Em um ambiente que lembrava uma igreja, primeiramente um grupo de heavy metal se apresentou. No alto do palco, uma cruz invertida brilhava. Uma bandeira foi colocada no chão com as palavras “este é o meu corpo, este é o meu sangue”.

As fotos mostram também um homem vestido com roupas que lembram sacerdotes, adornadas com cruzes invertidas. O homem tinha o rosto pintado imitando uma caveira. Lembrava muito aapresentação do grupo Ghost BC durante o Rock in Rio dois anos atrás.

Papa satânico

No centro do palco, a estátua estava coberta com um pano. Líderes do Templo Satânico leram pequenos discursos numa estrutura que lembrava um púlpito. Três pessoas nuas com apenas as cabeças cobertas participam de um ritual que lembra um batismo, só que ao invés de água é vinho derramado sobre suas cabeças.

Batismo satânico.

Depois, dois homens vestidos com roupas de sadomasoquismo e segurando velas foram chamados. Eles tiraram o pano e depois começaram a se beijar, sentados no colo da imagem.

Os presentes foram convidados a se aproximar da imagem para “admirá-la”. Vários casais hetero e homossexuais tiraram fotos sentadas no colo da estátua. Alguns iniciaram uma relação sexual em público. Na plateia, muitas pessoas tinham os rostos e o corpo pintados, alguns literalmente exibiam chifres e alguns tinham sobre o corpo seminu uma tinta vermelha que lembrava sangue.

Embora se apresentem como ateus e seu fundador, Lucien Greaves, tenha participado de vários encontros para a promoção do ateísmo nos EUA, fica claro que para eles Satanás é real. O discurso oficial é que Satanás é apenas uma figura que representa o que eles desejam: fazer oposição aos cristãos.
Reação dos cristãos

Durante toda a tarde de sábado, grupos cristãos fizeram cultos próximo ao local, orando e cantando louvores a Deus. Alguns pastores usaram os microfones para repreender a ação demoníaca sobre a cidade.

A bispa Corletta Vaughn da Catedral Espírito Santo, afirmou: “Não vamos entregar nossa cidade para os satanistas. É um espírito violento que está se mudando para a cidade e se infiltrar naquele lugar. Vamos expulsá-los daqui”.

“Nós não queremos isso aqui. É desrespeitoso”, disse a evangelista Bonita Shelby, esposa do pastor Don Shelby do Ministério Internacional Sarça Ardente, que gritava ao microfone: “Em nome de Jesus. Nós marchamos no Espírito em Detroit”.

Segundo foi divulgado, o Templo Satânico não deixará a estátua no Michigan. Os grupos cristãos da cidade fizeram grande pressão sobre a autoridades.

O pastor David Bullock, de uma importante igreja batista local, chegou a anunciar que, caso a estátua ficasse em local público, ele a destruiria.

Agora, o grupo ateísta espera poder colocar Bafomete no Capitólio do estado de Arkansas, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos. Está apenas aguardando um parecer da justiça para isso. Anunciou também que pretende em breve colocar estátuas semelhantes em pelo menos dois outros Estados que possuem monumentos com os Dez Mandamentos em órgãos públicos. 

Com informações de Fox News, The Blaze, Freep e Church Militant

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...