Íris Abravanel vai mostrar confronto entre católicos e evangélicos em nova novela do SBT

Uma nova novela do SBT, já em fase final de preparativos para a estreia, vai mostrar um confronto entre um personagem evangélico e um católico. A autora, Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos (judeu) é evangélica.

Os evangélicos vêm protagonizando discussões sobre conteúdos de novelas, e ajudando a alavancar audiências de projetos como Os Dez Mandamentos, da TV Record, por acharem o conteúdo mais valioso. 

Porém, quando um evangélico é representado na telinha em uma novela, geralmente a reação não é positiva e há queixas das caricaturas que os autores desenham do comportamento desse público.

No caso do SBT, Íris quer que Cúmplices de um Resgate não cause tensões nos telespectadores, e sim, risadas: “Vamos pelo lado cômico, mas pregando que o amor ao próximo tem de prevalecer. Independentemente da crença, o respeito precisa ser maior”, afirmou a autora.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a novela estreará no próximo dia 03 de agosto, e a previsão inicial é que a história seja contada em 250 capítulos, podendo aumentar um pouco caso a audiência esteja satisfatória.

Porém, esse eventual acréscimo de capítulos não será tão expressivo como em Chiquititas, que chegará ao fim com 545 episódios e um filme resultante do folhetim: “Essa história é mais fechada”.
Evangélicos em novelas

Atualmente, uma família evangélica é retratada na novela Babilônia. O trio de autores optou por apresentar esses personagens como corruptos, hipócritas, avarentos e preconceituosos. O resultado: a novela das 21h00 com pior audiência da história da TV Globo.

Em Amor à Vida, o autor Walcyr Carrasco preferiu que os evangélicos fossem representados por personagens “comuns”, de maneira respeitosa, e não houve grandes insatisfações. O cantor Kleber Lucas chegou a gravar uma participação em uma cena de um “culto” da igreja onde os “fiéis” se reuniam.

GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...