Filme mostrará Diabo como reflexo de Jesus

“Últimos dias no deserto” é o nome do filme
O filme “Últimos Dias no Deserto”, ainda sem previsão de estreia, pretende mostrar Jesus e o diabo como a mesma pessoa. O ator escocês Ewan McGregor interpreta os dois personagens e considera que o filme não será polêmico.

Dirigido por Rodrigo García, o filme fala da luta entre “um homem santo e um demônio”, e usa a palavra hebraica Yeshua para se referir a Jesus.

Na história, Jesus passa por uma provação, não relatada na Bíblia Sagrada, durante os 40 dias que esteve no deserto. De acordo com o ator McGregor, o “capítulo imaginado” não causará espanto ou incômodo às pessoas.

“Não há nada que possivelmente possa perturbar as pessoas, para além da própria natureza de imaginar uma história com Jesus, que não existe nas Escrituras. Não há nada de ofensivo. Eu não estou preocupado com isso, porque eu acredito muito no coração do filme que fizemos”, disse à revista Time.

O ator admitiu, porém, que durante a fase de laboratório (termo usado pelos atores para se adaptarem ao papel e conhecerem mais sobre a cultura dos peronsagens) tinha tido a imressão de que o filme era algo assustador.

“Eu pensei: Ok, ele é um homem que está lutando para se comunicar com o pai. Eu me senti realmente pressionado a pensar que eu não estou interpretando Jesus… Eu estou interpretando um homem cujo pai é Deus e ele está tentando falar com Seu pai. É realmente um filme sobre a relação entre pais e filhos”, resumiu. 

Fonte: Gospelmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...