Ilhas do Pacífico Sul já comemoram a chegada de 2015

Celebração de ano novo ocorreu às 8h de Brasília
Os habitantes das remotas ilhas de Samoa, Kiribati e Tokelau (Nova Zelândia), no Pacífico Sul, foram os primeiros a se despedirem de 2014 e darem as boas-vindas a 2015 no planeta.

As comemorações em bares e hotéis se alternaram com as tradições locais no arquipélago de Kiribati, na mesma hora (8h de Brasília) que em Samoa e Tokelau, a ilha mais oriental da Nova Zelândia.

O Estado Independente de Samoa compartilha as Ilhas Samoas com a Samoa Americana, um território não incorporado dos Estados Unidos situado no fuso horário ocidental e que, por isso, comemora a noite de 31 de dezembro apenas no dia seguinte.

Desse modo, o arquipélago é o lugar ideal para celebrar o Ano Novo duas vezes, basta atravessar de uma ilha a outra.

O ano de 2015 começa às 9h (de Brasília) em países como Ilhas Salomão, Nova Zelândia, na pequena nação de Niue e Tonga.

A capital neozelandesa, Wellington, celebra o último dia do ano com fogos de artifício e shows gratuitos no principal parque, enquanto Auckland, a segunda cidade mais importante do país, dará as boas-vindas a 2015 com as badaladas do relógio gigante da Sky Tower e uma festa na praia.

Depois que o extremo oriente da Rússia comemorar a chegada de 2015, passará à Austrália, que em Sydney reunirá cerca de 1,5 milhão de pessoas na baía da cidade para assistir a queima de fogos de artifício sobre a emblemática Sydney Opera House.

CpadNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...