Igreja arrecada 25 mil dólares para enviar a cristãos perseguidos pelo ISIS

A doação vai ajudar a manter os cristãos perseguidos em suas casas, bem como dar suprimentos para os que vivem em campos de refugiados em toda a região de conflito.

Com a intensificação da perseguição religiosa em regiões da Síria e do Iraque, uma igreja de Nova Jersey, Estados Unidos, trabalhou para levantar mais de 25 mil dólares para os cristãos perseguidos por extremistas do Estado Islâmico (ISIS).

Pastores da Igreja Graça da Bíblia entregaram o cheque com o valor arrecadado neste domingo (14/12) para a organização cristã Voz dos Mártires, que irá comprar suprimentos para os cristãos que estão refugiados em áreas ameaçadas.

Parte do dinheiro será usada para comprar kits de emergência com cobertores, roupas, chapéus, luvas e sabão, e a outra parte será usada para colchões e aquecedores.

Os líderes da Igreja Graça da Bíblia tiveram a idéia de ajudar estes cristãos há cerca de três semanas, e arrecadaram 10 mil dólares durante o primeiro domingo em que pediu doações, disse Craig Baxter, Pastor Supervisor do Ministério de Missões. Quando eles pediram mais doações no domingo seguinte, os membros deram outros 15 mil dólares.

Alan Leonard, um voluntário da Voz dos Mártires, disse que a doação vai ajudar a organização a manter os cristãos em suas casas, bem como dar suprimentos para os que vivem em campos de refugiados em toda a região. "Essas igrejas antigas estão sendo aniquiladas", disse Leonard. "Muitas delas foram transformadas em sedes do ISIS, ou foram bombardeadas".

Apesar dos desafios extremos, algumas famílias se hospedam nestas áreas devastadas pela guerra, firmadas em sua fé em meio à crise, disse ele. "É muito milagroso como as coisas passam", disse ele. "As pessoas conseguem estar nesses lugares e, mesmo assim, serem alegres".

Com informações de USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...