Igreja Evangélica é demolida em Cartum

Cristãos foram presos e algumas mulheres 
ficaram feridas

Uma igreja em Bahri, no Sudão, foi demolida por autoridades sudanesas no dia 2 de dezembro, informou a Missão Portas Abertas.

A comunidade evangélica do subúrbio de Cartum formou uma corrente humana para impedir a demolição, mas um grupo de investidores insistiu para que o proprietário do imóvel não permitisse que o prédio permanecesse erguido.









Em meio à confusão, a polícia chegou e prendeu cerca de 40 pessoas e alguns integrantes da equipe de demolição. De acordo com um comunicado da Sociedade para os Povos Ameaçados, uma organização de direitos humanos, cinco líderes da igreja estavam entre os presos, pois foram acusados por descumprimento da ordem de despejo e resistência à autoridade policial.

Além dos cristãos presos, algumas mulheres ficaram feridas e precisaram de internação em hospital e um ancião da igreja foi duramente espancado.

Essa não foi a primeira vez, neste ano, que autoridades sudanesas demoliram construções onde cristãos se reúnem em culto a Deus. Em fevereiro e junho, igrejas foram destruídas em Omdurman e Cartum.

Shalil Abdullah, ministro do Sudão e defensor do islamismo, disse que as autoridades não permitiriam licenças para construção de novas igrejas.

Com informações de Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...