Presença garantida na caminhada

“… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”Mateus 28:20b

Você já caminhou sozinho um longo trecho? Já fez algum trajeto com peso, insolação, com sede, com alguma carga onde o que você mais desejava era que aparecesse alguém para, pelo menos, conversar ou quem sabe dividir o seu peso? 

Percebeu como a distância é ampliada quando estamos sozinhos nesta situação? Quanto mais olhamos para o final da estrada, mas parece que nunca chegaremos lá? O quadro se inverte quando estamos acompanhados, mesmo com toda adversidade, com nossas cargas e desgastes devido o longo trecho, percebemos também que a distância parece ter sido diminuída, nem nos importamos o tanto caminharemos até o destino.

“Alguém especial caminha conosco”
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

É muito maravilhoso saber que em nossa caminhada aqui na terra existe uma garantia de presença do Senhor, existe Alguém Especial bem ao nosso lado. Certeza que todas as nossas necessidades serão supridas em Cristo Jesus. Fardos, pesos e contra pesos, cansaço, sede, fome, tudo isso é suprido por Ele.

Somos capacitados pelo Espírito Santo para suportar tamanha pressão que o mundo e o inimigo nos impõem. Sozinhos, não conseguiremos dar um passo se quer nesta longa estrada. Sozinhos desistiremos, sozinhos morreremos, sozinhos retornamos, sozinhos nos perdemos.

Certa ocasião os discípulos estavam muitos tristes, pois pensavam eles que Jesus os deixaria órfãos. Mas, ouviram do Mestre algo maravilhoso: Naquele momento Eles receberam uma boa notícia , que Jesus caminharia com eles, Jesus jamais os abandonaria. Não se preocupem! Eis que caminharei com vocês todos os dias, não fiquem sobrecarregados, com pesos extras, Eu vos aliviarei na caminhada. Não temas, Não tenham medo! Estou com vocês podem confiar…

“… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” Mateus 28:20b

Os discípulos então seguiram com sua missão, ensinando, e fazendo discípulos, quando a coisa ficava estreita, bastava dar uma olhadinha ao lado, e logo sentiam a presença do Senhor que caminhava ao lado deles.

Eu gostaria de falar algo da parte do Senhor nesta pequena reflexão. Quando a estrada for longa, quando todos fugirem de você, quando se sentir sozinho, lembre-se da promessa feita por JESUS: Estarei ao seu lado em qualquer situação. Não temas! Não tenhas medo! Não se desespere!

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5:7

“Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei. Não temas, ó BICHINHO de Jacó, ó povozinho.” Isaías 41:13-14

É longa a caminhada… respire fundo, olhe pra frente e sinta ao seu lado JESUS!

Conheça nossa coluna no GospelPrime

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...