Será que Jesus pregou nesta sinagoga? Os arqueólogos escavaram ruínas de 2.000 anos de idade na antiga cidade de Magdala, onde acredita-se que Cristo tenha passado e ensinado aos seus discípulos.

Uma antiga sinagoga desenterrada na costa do Mar da Galiléia pode ter sido um templo onde Jesus pregou, de acordo com a organização cristã que é proprietária do sítio arqueológico.

Os arqueólogos vêm escavando as ruínas, que datam 2.000 anos de idade, na cidade de Migdal ao norte de Israel.

Durante as escavações, em preparação para a construção de um novo hotel em frente à praia na costa ocidental do Mar da Galiléia, os arqueólogos descobriram uma pedra com menorah delicadamente esculpidas, um candelabro de sete ramificada que é um símbolo do judaísmo.

Acredita-se que neste local JESUS tenha se encontrado com Maria Madalena ou Maria de Magdala como ela também é conhecida naquela região.

Pai Kelly disse que a antiga sinagoga teria servido como um ponto de encontro onde as pessoas na cidade se reuniam. Ele disse: "Se um rabino estrangeiro veio para a cidade, ou quem sabe um novo rabino, um novo pregador,um novo mestre, com certeza e lógica, teria que passar por esse local devido a importância dessa sinagoga para o judaísmo. '

Acredita-se que esta sinagoga já existia durante o que é conhecido como o período do Segundo Templo de ISRAEL. Especialistas acreditam que esta sinagoga foi originalmente construído no 1 CE e era uma estrutura simples, antes de ser remodelado em 40 CE.

Neste sítio arqueológico Há ainda outros 12 hectares a serem escavados. Cerca de 5.000 pessoas visitaram o local,de acordo com o Centro de Magdala.

De acordo com o diretor da escavação, Dina Avshalom-Gorni, diretor da escavação, junto com a Autoridade de Antiguidades de Israel, disse: "Estamos lidando com uma descoberta emocionante e única.

"A sinagoga que foi descoberto junta apenas seis outras sinagogas do mundo que são conhecidos até à data para operíodo do Segundo Templo."

Informações Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...