Sua Vida Está perfeitamente Segura

"O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmos 121:7, 8).

Certo evangelista relatava sempre o testemunho de uma senhora que foi protegida por Deus. "Alguns anos atrás meu marido estava viajando na Europa, e eu me encontrava só com minha empregada em uma casa grande, distante de vizinhos. Uma noite, depois de nossa habitual leitura da Bíblia e orações, nos recolhemos para dormir. 

Assim que entrei em meu quarto, vi, através de um espelho, o reflexo de um homem abaixado atrás de meu guarda-roupa. Fiquei horrorizada e pensei em gritar por socorro, mas sabia que seria inútil. Determinada a confiar em Deus, caminhei com as pernas trêmulas, o mais corajosa que podia ser, peguei minha Bíblia em cima de uma pequena mesa e sentei-me em uma cadeira junto a ela. 

Eu comecei a ler em voz alta o capítulo cinquenta e três de Isaías e logo a seguir me ajoelhei e comecei a orar dizendo a Deus como nós estávamos desprotegidas e que necessitávamos de sua proteção contra ladrões e todo tipo de mal. Eu me levantei e sentei novamente na mesma cadeira. 

Senti então uma mão tocando meu ombro e ouvi uma voz que me disse: 'Não se assuste. Você está segura. Eu vim aqui para roubar esta casa, mas esse capítulo é o que eu costumava ouvir minha mãe ler, e sua oração me fez lembrar das orações que ela oferecia. Eu estou indo agora. Você não precisa ter medo de nada.'"

Os que confiam no Senhor sabem que ele está sempre próximo, para os proteger e guardar. Sabem que em qualquer situação podem contar com a mão do Senhor para os livrar de todo o mal. E esta grande bênção enche nossos corações de gozo e tranquilidade. O Senhor está conosco... que mais poderíamos almejar?

E a proteção do Senhor vai muito além dos perigos da violência e do mal. Ele nos protege das dúvidas e incertezas desse mundo, das mágoas e ressentimentos por ofensas injustas, do pessimismo que gera desesperança, da tristeza que faz secar os ossos, da solidão e do temor da morte eterna. Ele registrou nossos nomes em Seu livro e, por isso, temos a certeza da vida eterna a Seu lado.

Seja qual for seu temor, entregue-o a Deus. Sua vida estará segura e você será muito feliz.

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...