"Neste Natal, deixe o amor de Cristo entrar no seu coração e te aquecer", diz Saeed Abedini em carta

Preso no Irã, o pastor americano escreveu carta aberta a respeito do Natal
Desde setembro de 2012, o pastor americano Saeed Abedini está preso na Rajai Shahr, umadas prisões mais crueis do Irã.

Em época de festas natalinas, o pastor escreveu uma carta aberta. "Este é o primeiro Natal que eu passo completamente sem a minha família; toda a minha família está atualmente fora do país. Essas condições fizeram esta época próxima do Natal muito dura, fria e triste para mim", lamenta Abedini.

Confira a carta completa:

Feliz Natal! Estes dias estão muito frios aqui. Meu pequeno espaço ao lado da janela de vidro tem transformado minhas noites insuportáveis para dormir. O tratamento por parte dos companheiros de prisão também é bastante frio e às vezes hostil. Alguns dos meus colegas prisioneiros não gostam de mim porque eu sou um convertido e um pastor. 

Eles olham para mim com vergonha como alguém que traiu sua ex-religião. Os guardas não queriam a cruz de papel que eu fiz e colei na parede no meu lado da cela, como um sinal de minha fé e na expectativa de comemorar o nascimento de meu Salvador. 

Eles me ameaçaram e me forçaram a removê-la. Este é o primeiro Natal que eu passo completamente sem a minha família; toda a minha família está atualmente fora do país. Essas condições fizeram esta época próxima do Natal muito dura, fria e triste para mim. Parece que eu estou sozinho, sem ninguém ao meu lado.

Essas condições me fazem perguntar por que Deus escolheu o momento mais difícil do ano para se tornar carne e por que Ele veio à Terra na mais fraca condição humana (como um bebê). Por que Deus escolheu o lugar mais difícil para nascer no inverno? 

Por que Deus escolheu para nascer em uma manjedoura em um estábulo, que é muito frio, sujo e insalubre, com cheiro desagradável? Por que o seu nascimento teve que ser não só foi difícil fisicamente, mas também socialmente? Deve ter trazido tanta vergonha para Maria e seu noivo que estava grávida antes do casamento na sociedade religiosa da época.

Queridos irmãos e irmãs, o fato do Evangelho é que ele não é apenas a história de Jesus, mas é a chave de como devemos viver e servir como Jesus. Hoje nós que o seguimos devemos sair da nossa zona de conforto e segurança, a fim de proclamar a Palavra de vida e salvação através da fé em Jesus Cristo e da pena do pecado que Ele pagou na cruz e proclamar a Sua ressurreição. 

Devemos ser capazes de tolerar o frio, as dificuldades e a vergonha, a fim de servir a Deus. Devemos ser capazes de entrar na dor do frio do mundo de trevas. Temos de ser capazes de oferecer o amor ardente de Cristo àqueles que estão espiritualmente mortos. Pode ser necessário até sair do conforto de nossas vidas e deixar o abraço amoroso de nossa família para entrar na manjedoura fria e insalubre da vida dos outros, tal como tem sido para mim pelo terceiro Natal consecutivo. 

Pode ser que sejamos chamados tolos e traidores e que enfrentemos muitas dificuldades, mas devemos crucificar nossa vontade e desejo ainda mais até que o mundo ouça e sinta o verdadeiro significado do Natal. 

Natal significa que Deus veio ao mundo para entrar em vosso coração e transformar nossas vidas, substituindo dor em uma alegria indescritível.

O Natal é a manifestação do brilho radiante da Glória de Deus no nascimento de uma criança chamada Emanuel, que significa Deus conosco.

Portanto, neste Natal, deixe o amor de Cristo entrar no fundo do seu coração e te aquecer, e deixá-lo pronto para pagar qualquer preço, a fim de trazer o mesmo amor para o mundo frio à sua volta, transformando-o com a verdadeira mensagem do Natal.

Pastor Saeed Abedini”

Fonte Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...