Bateu um arrependimento

Você já se arrependeu de alguma coisa? Já se arrependeu de fazer ou de não fazer algo? Mas qual seria a diferença entre arrependimento e remorso?

O remorso é uma dor ou angustia, gerada por um sentimento de culpa, de ter ou não feito algo. Ele é muito presente enquanto a situação estiver em foco. 

No remorso você pode até tomar algumas atitudes para se desculpar, mas não gera mudança ou transformação. Quando menos se espera se comete o mesmo erro.

O arrependimento, como gosto de definir é: A (prefixo de negação grego para NÃO) – RE (repetir, de novo) – PENDER (Cair) -> logo ARREPENDER -> Não de novo cair (Não cair de novo).

O arrependimento gera, necessariamente, um sentimento de mudança. Você fará de tudo para nunca mais cometer o mesmo erro E ainda aprende lições que duram para sempre. O Arrependimento dá um corte fatal no erro.

A pregação de João Batista no deserto era voltada ao arrependimento. Ele entendia que a única forma de se chegar ao Salvador era reconhecendo o pecado e o deixando. Somente assim a salvação seria possível, e o arrependimento produz frutos (mudanças).

Se você sempre erra na mesma situação, chora, sofre, mas acaba caindo nela de novo, quero te orientar a clamar ao SENHOR que gere em você uma dor, um sentimento de nojo pelo pecado e de arrependimento.

Com carinho e orações,

Pr Felipe Heiderich
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...