Missionária é indicada a prêmio do Jornal O Globo

Raquel Elana é voluntária no Oriente médio e dá auxilio aos refugiados da Guerra Civil Síria
O prêmio "Faz a diferença", uma iniciativa do Jornal "O Globo" que homenageia brasileiros que contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o país, chega à sua 11° edição. Na categoria "mundo", a missionária Raquel Elana é uma das candidatas ao prêmio, que é dado de acordo com a votação popular na internet. 

Raquel passou quase metade da vida como voluntária no Oriente Médio. Já são 17 anos como missionária da Igreja Batista, os últimos seis meses na Jordânia, ajudando refugiados que deixaram a Síria, país vizinho mergulhado numa guerra civil que já deixou 100 mil mortos nos últimos dois anos e meio. 

Antes, esteve em lugares como Líbano e territórios palestinos, onde conviveu com mulheres que sofriam por causa da opressão masculina. Raquel, que também é professora e tem diversos livros sobre as missões publicados, trabalhou na Jordânia, na periferia de Al-Mafraq, ajudando refugiados que deixaram o campo de Zaatari, o maior do país, com 120 mil pessoas.

A votação popular, através da internet, começou dia 30 de novembro e vai até o dia 12 de janeiro.A votação se dá da seguinte forma: jornalistas de cada uma das editoras do GLOBO indicam as três pessoas ou instituições que mais se destacaram nas páginas do jornal do ano de 2013, pela atuação em suas áreas, ajudando a escrever a História do país ou protagonizando fatos importantes. 

Em seguida, os três indicados de cada categoria (Economia, Educação, Ciências, Brasil, Mundo entre outras) são submetidos a um júri, composto por votos de jornalistas do GLOBO, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet. 

Em nota, a Missionária deu a seguinte declaração:
“Mesmo que não receba o troféu, só a indicação é um reconhecimento importante por um trabalho sério feito apenas por amor. São dezenas e dezenas de pessoas que como eu voluntariamente, e apenas com a fé em seus corações, deixam a tranquilidade do seu país para levar algum conforto a famílias de um mundo que sofre de forma covarde. Apesar de saber que meu maior troféu é Jesus, é no sorriso das crianças bem alimentadas e felizes que encontro minha maior recompensa”

O resultado da votação deverá ser anunciado no dia 25 de Janeiro e a entrega dos Troféus está programada para Março. Para votar, basta acessar o link:http://fazdiferenca.oglobo.globo.com/?c=755

FéemJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...