Cinco pessoas que queremos ver no céu

Irmão André, fundador da Portas Abertas, disse a famosa frase: “Parece que nós cristãos temos uma lista de pessoas que não queremos ver no céu”. Entretanto, conforme ele pontua, Jesus nos chama a um outro caminho. 

No sermão da montanha ele ordena que oremos por nossos inimigos, e até mesmo que abençoemos àqueles que nos perseguem. 

O Irmão André orou durante anos por Osama Bin Laden. É uma lição que cristãos norte-coreanos também aprenderam. Eles oram fervorosamente por Kim Jong-Un e outros líderes, para que Deus salve suas almas. Aqui estão cinco líderes que devemos apresentar diante do trono de Deus e interceder por eles:
Kim Jong-Un
1. Kim Jong-Un (provavelmente nasceu em 1984)
Filho do líder anterior, Kim Jong-Il e atual líder da Coreia do Norte. Comandante supremo das forças armadas, Marechal de campo, primeiro secretário do partido dos trabalhadores, primeiro presidente da comissão de defesa nacional. Como herdeiro da dinastia Kim, ele é um objeto de adoração (forçada) e, sem dúvida alguma a pessoa mais influente da Coréia do Norte. Entretanto, a elite do país depende dele e ele depende dessa elite. É casado com Ri Sol-Ju e podem ter uma filha juntos.

Jang Song-Thaek

2. Jang Song-Thaek (1946)
Tio de Kim Jong-Un e de acordo com a mídia oficial da Coreia do Norte é a “chave de assessoria política” do sobrinho. Vice-presidente da comissão de defesa nacional e general quatro estrelas. É de conhecimento de todos que ele, junto com sua esposa Kim Kyong-Hui, é quem governa o país com o sobrinho. Alguns até acreditam que, na verdade, eles tomam a maioria das decisões. Sua filha de 29 anos cometeu suicídio em Paris no ano de 2006. Ela foi ordenada a voltar a Pyongyang, mas se recusou e tirou a própria vida. Em dezembro de 2013, Jang Song-thaek foi acusado de traição e condenado à morte por um tribunal militar. A sentença foi cumprida no dia 12 de dezembro de 2013.

Kim Yong-Nam
3. Kim Yong-Nam (1928)
Presidente da Junta Governativa da Assembleia Popular Suprema. Por causa de sua posição é considerado o chefe de estado da Coreia do Norte, apesar de tal cargo não existir oficialmente. Entretanto, atua em todas as funções que normalmente são realizadas por um chefe de estado. É responsável pelas relações exteriores.

Pak pong-Ju
4. Pak Pong-Ju (1939)
Premier da Coreia do Norte e, portanto, chefe de governo. Junto com Kim Yong-Nam e Kim Jong-Un formam o topo da liderança executiva da Coreia do Norte. O mais provável é que seja amigo muito próximo de Jan Song-Thaek (tio de Kim Jong-Un).

Kim Won-Hong
5. Kim Won-Hong (1945)
Um dos generais mais importantes da Coreia do Norte. Serve ao exército desde os 17 anos de idade. Foi nomeado Ministro da Segurança do Estado em 2012. Também, opera os campos de trabalho forçados. Comanda a polícia secreta mais brutal do mundo e está envolvido em inúmeras e contínuas violações dos direitos humanos.

Ore por essas cinco pessoas e outros líderes da nação, que Deus mude seus corações e os use para mudar a Coreia do Norte. Ore para que experimentem o incrível amor de Deus e tornem-se verdadeiros seguidores de Jesus Cristo. 

Também ore pelas autoridades locais, soldados, espiões, policiais, guardas prisionais e outros envolvidos na perseguição aos cristãos.

Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...