Marcha pela Vida atrai milhares de pessoas em Washington

O papa enviou uma mensagem de apoio ao manifestantes que se reuniram em frente a Suprema Corte
Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (22) em Washington, nos Estados Unidos, para participar da “Marcha pela Vida”.

O evento aconteceu no dia do 41º aniversário da legalização do aborto no país. A marcha é realizada todos os anos e reúne manifestantes que são contra a interrupção da gravidez.

A concentração aconteceu na esplanada do Congresso, em frente ao Capitólio, e seguiu até a Suprema Corte de Justiça. Nem mesmo a temperatura de -12º impediu que pessoas de diversas idades e religiões se manifestassem contra o aborto.

No microblog da organização “March for Life” o objetivo da manifestação ganhou dados precisos: “Marchamos porque 56 milhões de americanos não tiveram a oportunidade de desfrutar da neve”.

Americanos vindos de diversos estados foram até a capital do país para defender a vida. Joe Grambowski, 50 anos, saiu de Illinois para participar da marcha.

“O fato de tanta gente ter vindo com este frio mostra nossa determinação”, disse ele.

As pessoas vestiram roupas amarelas, cor da marcha, e levaram cartazes com dizeres em prol da vida e contra o aborto. As frases “Parar o aborto” e “Escolher a vida” eram uma delas.

Até o papa Francisco apoio o evento usando seu Twitter oficial. “Rezo pela Marcha pela Vida de Washington. Que Deus nos ajude a respeitar sempre a vida, em especial a dos mais frágeis”, escreveu.

O presidente americano, Barack Obama, por sua vez, reafirmou seu apoio ao aborto relembrando a decisão dada pela Suprema Corte que diz “ao princípio que a guia: o direito de toda mulher a tomar suas próprias decisões sobre seu corpo e sua saúde”.

Com informações Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...