A Esperança da igreja é a volta de Cristo.

Que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1:11
O que você tem esperado para um futuro próximo? O que você espera de 2014? Quem sabe se nós fizéssemos estes questionamentos para algumas pessoas, ouviríamos delas muitas coisas, quase todas suas respostas estariam completamente voltadas para “coisas desse mundo” [deste século].

O que esperar de 2014? É certo que podemos sonhar com melhores condições de vida, melhoria no trabalho, melhoria financeira e tantas coisas que não há nada de errado esperar e até lutar por isso. Mas não podemos esquecer que tudo isso é passageiro.

No texto base dessa reflexão nos mostra anjos enviados por Deus consolando os discípulos no momento da ascensão de Jesus aos céus. Os anjos, não prometeram aos discípulos riquezas, nem tampouco promessas materiais. Os anjos fizeram uma grande promessa aos discípulos; que o Mestre amado deles iria retornar outra vez para buscá-los. João 14

Estamos vivendo os primeiros dias de 2014, quem sabe você já fez uma lista onde colocou muitos projetos, muitas coisas, entre tantas melhorar de vida. Deixe-me lembrar algo para você meu amigo e irmão camarada. Mais de 2000 anos já se passaram desta promessa feita por aqueles anjos aos apóstolos. Cada dia, cada minuto vai somando, vai acrescentando tempo ao retorno de Cristo.

Está próximo de acontecer o que foi prometido há séculos atrás, Jesus está retornando e nós igreja de Cristo, Noiva do Cordeiro não podemos deixar que o mundo, as coisas, o deus desse século, retire de nós a esperança de seu maravilhoso retorno.

O deus desse século [diabo] e o seu terrível sistema, tem tentado e conseguido retirar esta verdade de muitos crentes, fazendo eles olharem para as “coisas desse mundo”, ficar preso ao “dinheiro, luxúria e a falsa prosperidade”. Sendo assim o crente perde a visão do futuro glorioso prometido por Cristo aos seus seguidores. João 14. Romanos 12.

Muitos vivem como se Cristo nunca fosse voltar, vivem, e sua vida se restringe a este mundo. E é muito triste quando nos encontramos dentro desse contexto.

Fica o alerta mais uma vez: O Rei está voltando. Será que vai ser agora em 2014? Não sabemos, mas não podemos jamais perder a nossa Esperança de seu regresso.

Oremos - Senhor restaura em nós o teu altar, faz arder a chama de teu Espírito mais uma vez em nossos corações. Cura as nossas vistas, para que possamos enxergar com os olhos espirituais que estás voltando. Arde em nós o desejo de tua volta como a igreja primitiva tinha. Em nome de teu filho amado e Noivo querido Jesus, AMÉM.

Por Pb. Josiel Dias
IEC Alcântara 

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso irmão, gostei demais, Deus te abençoe, estou repassando e postando nos meus blogs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...