Igrejas viram abrigo no frio severo dos Estados Unido

Com temperaturas abaixo de zero, igrejas ajudam desabrigados e vítimas das intensas nevascas.
A intensa onda de frio que assola as regiões leste e sul dos Estados Unidos, com termômetros variando entre -6º C e -10º C, tem proporcionado às igrejas do país uma oportunidade de servir os cidadãos.

As baixas temperaturas ocasionaram alguns incidentes, com pelo menos 15 mortes registradas em decorrência do frio extremo e o isolamento de 500 pessoas que viajavam num trem em Illinois.

Nesse cenário, igrejas têm aberto suas portas para abrigar e assistir pessoas que ficaram desabrigadas com o frio ou mesmo moradores de rua que não encontraram ajuda do poder público.

Tais iniciativas possuem aval e suporte do Corpo de Bombeiros, segundo informações do Christian Post. O principal horário em que as igrejas são procuradas para fornecer ajuda é na madrugada, quando o clima se agrava e o vento sopra “perigosamente frio”, segundo as autoridades.

No estado de Indiana, o Centro Comunitário de Fé na cidade de Lafayette ofereceu abrigo aos 56 passageiros de um ônibus que ficou preso durante uma nevasca. As vítimas receberam ainda lanches e toalhas limpas enquanto as condições climáticas não permitiam que retomassem a viagem.

Andre Ballard, um dos diretores do Centro disse que apesar de cansativo, o trabalho é gratificante: “Eu posso precisar de um pouco mais de café [para acabar com o sono]. Mas é ótimo estar a postos para atender em qualquer necessidade”

Em Sioux City, no estado de Iowa, uma igreja abrigou pessoas que haviam ficado desabrigadas: “É bom saber que as pessoas não estão dormindo debaixo de uma ponte”, disse Robert Cowan, um dos voluntários da igreja.

A previsão meteorológica é de que as temperaturas voltem a subir nos próximos dias, amenizando o frio intenso. Ainda assim, as temperaturas previstas ainda são baixas: entre 4°C e 10°C

gpsgospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...