Sua voz é profética.

Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: "Salvem-se desta geração corrompida!" Atos 2:40
Chegamos ao tempo do fim, quando pensamos que já vimos de tudo, sempre algo nos surpreende. A maldade, crueldade dos humanos tem passado de todos os limites. Seus atos, suas atitudes revela que a coisa tá feia, até a natureza e a Terra tem gemido por seus atos.

A corrupção tem se expandido grandemente dentro dos quatros pontos cardeais em nosso país. E por que não dizer dentro do mundo. É a corrupção que impede que os menos favorecidos sejam alcançados. O homem tem se tornado corrupto desde menino, vendo em seus pais atos de corrupção.

Resta para nós, discípulos de Cristo, pregar o evangelho nos quatro cantos desse mundo, mostrando a todos que Jesus transforma e salva aqueles que entregam suas vidas em suas mãos.

Quando analisamos o texto de Atos 2:40, vemos Pedro fazendo uma menção como estava a geração em sua volta. A coisa estava feia na época dos Apóstolos, os homens estavam quase todos corrompidos. Corrompidos de sua religiosidade, corrompidos politicamente e socialmente. Seria um tipo de epidemia da época, todos foram afetados pela corrupção.

Quando olhamos para “o hoje”, o que vemos? Não precisamos nem escrever o que temos presenciado em nossos dias. Mas a boa notícia do Evangelho transforma a corrupção humana.

A voz de Pedro soa até hoje por meio da igreja para os ouvintes de nossa época dizendo: “Salvem-se dessa geração corrompida”.

Só tem um meio de se salvar disso tudo que vemos em nossa volta. Entregar-se ao Salvador. Que possamos exercer o que nos foi confiado “a nossa voz profética” e dizer a todos que nos possam ouvir:  "Salvem-se desta geração corrompida!"

Que o Senhor nos conceda ousadia de profeta, para que em tempo e fora de tempo, digamos: “Salvem-se desta geração corrompida!"

Fiquem na Paz de Cristo
Por Pb. Josiel Dias

IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...