Jovens evangélicos se reúnem em festa “diferente” na virada do ano

Programação da véspera de ano novo inclui show gospel, retrospectiva e até eleição de miss.
Os membros de igrejas evangélicas costumam não participar de festas populares da mesma maneira que os outros. No Carnaval, por exemplo, é comum irem para retiros ou eventos na própria igreja.

Enquanto a maioria dos jovens sai na virada de ano para festas regadas a bebida, os jovens da Assembleia de Deus em Teresina realizam anualmente a festa Celebrate.

A programação do evento inclui várias atividades, como a retrospectiva 2013, contando os eventos mais marcantes do ano dessas pessoas, mas em forma de cordel e repente. Também ocorrerá um pocket show, desafios e o show de talentos. Um dos pontos altos é a eleição do Miss e Mister Celebrate.

A igreja realiza o último culto do ano mais cedo, antes do Celebrate. “A reflexão é feita durante o culto. Nós vamos vir depois para o sítio para festejar mesmo, já depois da meia-noite… Com certeza dá para se divertir muito, mesmo sem fazer o que geralmente se faz em outras festas. 
 
A programação vai até 4h30 da manhã e nós ficamos por aqui até o dia seguinte”, explica Layanna Maiara, que faz parte da organização do evento.

Mara Dallena, também parte da organização, comenta: “Geralmente o intuito em outras confraternizações é se embriagar, curtir a noitada. Aqui nós queremos confraternizar realmente, celebrar o ano que passou”.

Não tem brinde com champanhe nem espetáculo de pirotecnia. O Celebrate é basicamente a oportunidade de celebrar a virada do ano com os amigos da igreja, sem deixar de ser divertido.

Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...