Líderes cristãos pedem orações pela Igreja na Síria

Uma convenção realizada em Genebra (Suíça) na próxima quarta-feira (22) tem grande relevância para o futuro da Síria

A partir da próxima quarta-feira, 22/01, a cidade de Genebra (Suíça) sediará uma conferência que tem como tema o futuro da Síria.

O Conselho Mundial fez um apelo urgente pela "paz justa e imediata naquele país". O Conselho de Igrejas do Oriente Médio, o Conselho Mundial de Igrejas e a Santa Sé estiveram reunidos em Genebra para uma consulta prévia sobre a segunda edição da conferência de paz de Genebra sobre a Síria.

A Igreja Cristã da Síria é apoiada pela Missão Portas Abertas em diversas áreas. A organização iniciou suas ações na região com a distribuição de pacotes de ajuda em parceria com diversas igrejas do país. Porém o trabalho de assistência cresceu e se tornou uma grande mobilização, que apoia mais de 8 mil famílias por mês.

A Missão tem divulgado a campanha "Apoie Síria", iniciada em 2013, com o objetivo de preparar o país para ações futuras da Igreja. 

Em todo o mundo, uma petição em nome da minoria cristã no país já contou com mais 300 mil assinaturas.

Em dezembro de 2013, o abaixo-assinado foi entregue às delegações dos EUA, Reino Unido, China, França e Rússia, membros permanentes da ONU, em uma convenção realizada em Nova York (EUA).

A petição também foi entregue às delegações do governo sírio e da oposição síria. Em vários países, o documento foi apresentado aos governos e às embaixadas.

O sucesso desta conferência em Genebra tem grande relevância para o futuro da Síria. Uma das metas a serem alcançadas é iniciar a aplicação do acordo conseguido em 2012 (na primeira convenção).

Com informações da Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...